Capa » Notícias » M. Dias Branco amplia para 40% a participação feminina no Conselho de Administração

M. Dias Branco amplia para 40% a participação feminina no Conselho de Administração

Presidido por Consuelo Dias Branco, o Conselho de Administração da líder nacional em massas e biscoitos recebe Andréa Nogueira como titular

A M. Dias Branco leva a sério a equidade de gênero em todas as esferas da Companhia. Esse direcionamento reflete a composição do Conselho de Administração, que mantém sete titulares, sendo três mulheres, com a posse de Andréa Nogueira no último dia 13.

Andréa Nogueira é Mestre em Administração de Empresas e Graduada em Administração de Empresas, com formação complementar em liderança, inovação, estratégia, gestão e coaching. Conta com experiência como executiva e consultora de empresas nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Gestão de Processos. Assumiu a Diretoria de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M. Dias Branco em 2006, responsável pelas áreas corporativas de gestão de pessoas, comunicação, cultura, saúde ocupacional, sustentabilidade, estratégia e gestão. A executiva já fazia parte do Conselho de Administração da M. Dias Branco como suplente desde 2017.

A Presidência do Conselho da Companhia é exercida por Consuelo Dias Branco e a executiva Graça Dias Branco da Escóssia permanece como titular.

“A aprovação de Andréa Nogueira foi unânime devido à contribuição que a executiva vem dando à Companhia há 16 anos. Na M. Dias Branco, a diversificação de gênero nas instâncias deliberativas reflete a posição adotada por nós em todas as esferas do negócio”, afirma Consuelo Dias Branco, presidente do Conselho da M. Dias Branco.

Em toda a Companhia, que conta com mais de 16 mil funcionários, 26% das mulheres ocupam posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência. Até 2030, a Companhia se compromete a ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*