Capa » Notícias » Leadec adquire Sacarbi e dá continuidade à fase de expansão com primeiro Centro de Serviços Técnicos (CST) da empresa no Sul do País

Leadec adquire Sacarbi e dá continuidade à fase de expansão com primeiro Centro de Serviços Técnicos (CST) da empresa no Sul do País

Passados apenas três meses da inauguração de um Centro de Serviços Técnicos (CST) em Monte-Mor, região de Campinas (SP), a Leadec – líder especialista em serviços globais para fábricas – acaba de concluir a compra da Sacarbi, tradicional empresa de serviços de engenharia e manutenção, com unidade em Joinville (SC), dando sequência à fase de expansão, agora no Sul do País.

Com a aquisição, a Leadec passa a contar com um “hub” de serviços técnicos para expandir seu atendimento na região. “O portfólio de clientes da Sacarbi e o fato de a empresa estar alinhada com nossos atributos de qualidade foram decisivos para o negócio. Vamos manter as operações da Sacarbi e sua equipe em Joinville, disponibilizar essa estrutura de serviços aos nossos clientes da região e conquistar uma fatia ainda maior de mercado com contratos pontuais”, diz Vanessa Barion, Diretora Geral da Leadec no Brasil.

O portfólio de serviços da Leadec cresce em diversidade e disponibilidade com os serviços já oferecidos pela Sacarbi. A atuação no mercado também fica ampliada: além das indústrias automotiva, química e farmacêutica e de alimentos e bebidas, a empresa voltará a atenção a outros setores-chave, como o segmento de linha branca, no qual a Sacarbi mantém operações.

Esse é o primeiro hub de serviços da Leadec no Sul do País. Outras duas unidades – Camaçari, no estado da Bahia, e Monte Mor, na região de Campinas, interior de São Paulo – já atendem seus clientes nessa modalidade de serviços. A Leadec possui operações também em outras 40 localidades ou sites, in loco, dentro das fábricas de seus clientes. Ao todo, o grupo tem mais de 300 contratos em carteira e soma um faturamento de mais de 900 milhões de euros.

Surfando na retomada

A decisão da Leadec de expandir as operações no País se mantém pela expectativa de recuperação da indústria, e em razão das oportunidades que a pandemia trouxe, com novas demandas de setores-chave.

Segundo Barion, a presença pulverizada e a proximidade geográfica com grandes centros industriais contribuíram enormemente para a decisão da multinacional em direcionar os investimentos para ampliar o portfólio de clientes. “Com a Sacarbi, reforçamos nossa estratégia de desenvolvimento combinado, mantendo a posição de destaque como fornecedor especialista em serviços globais para fábricas. Esse é um fator determinante para os planos de crescimento da empresa no Brasil”, afirma.

Sacarbi, marca Leadec

A empresa catarinense, agora integrante da Leadec, manterá as operações de forma ininterrupta. A base de atualização diz respeito principalmente à maior infraestrutura, ao suporte ampliado, portfólio de serviços e know-how. “A compra aprofunda a troca de experiências em soluções inteligentes e inovadoras e soma conhecimento técnico nessa nova fase de atuação da Leadec no Brasil, favorecendo a continuidade de atendimento com eficiência e o rigor habitual de qualidade”, destaca a diretora do Grupo no Brasil.

Sobre a Leadec

A Leadec é a líder especialista em serviços globais para o ciclo de vida completo da fábrica e da infraestrutura relacionada. Com sede em Stuttgart, a empresa emprega cerca de 20 mil funcionários e alcançou em 2019 um faturamento de aproximadamente 900 milhões de euros. Há quase 60 anos, a Leadec apoia seus clientes ao longo de toda a cadeia de valor na produção. A prestadora de serviços está presente em mais de 300 locais, muitas vezes diretamente nas fábricas e instalações dos clientes. Os serviços globais da Leadec abrangem: Engenharia (planejamento e otimização da fábrica, automação e TI de produção), Instalação (instalação elétrica e mecânica, e mudanças de máquinas), Manutenção (manutenção da produção e limpeza técnica), Suporte (gestão técnica de Infraestrutura, gestão de facilities e logística), além de outros serviços locais. A plataforma comercial digital Leadec permite registrar todos os processos de forma contínua e integrar os próprios serviços digitais. Mais sobre a Leadec: www.leadec-services.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*