Capa » Notícias » Latinex Brands renova linha de snacks Nuts e projeta crescimento de 40% nas vendas de produtos saudáveis em 2021

Latinex Brands renova linha de snacks Nuts e projeta crescimento de 40% nas vendas de produtos saudáveis em 2021

Funcionais e nutritivos, os quatro novos produtos da marca FIT FOOD combinam castanhas, frutas, grãos e sementes em porções equilibradas para o consumo diário.

São Paulo, setembro de 2021 – Os alimentos funcionais e porcionados em embalagens individuais têm ganhado a preferência de milhares de consumidores brasileiros, que buscam mais praticidade e qualidade de vida. Para atender esta crescente demanda, a Latinex Brands reformulou sua linha de snacks Nuts, da marca FIT FOOD, com quatro novos produtos que combinam mix de castanhas, frutas, grãos e sementes em embalagens de 30 gramas.

Nas versões Focus, Immune, Fiber e Protein, a nova linha Nuts reúne ingredientes naturais e selecionados, com alto valor energético, que são fontes de ômega 3, minerais, vitaminas e fibras. Os produtos também são livres de glúten, lactose e não contém elementos de origem animal.

“A qualidade dos nossos produtos envolve desde a seleção dos fornecedores certificados pela Anvisa ao rigoroso controle nos processos de fabricação. Ao mesmo tempo, é fundamental ter uma comunicação objetiva e informativa com os consumidores. Isso passa pela embalagem, rótulo e campanhas de divulgação nos pontos de venda e canais digitais”, afirma Eduardo Moraes,CEO da Latinex Brands.

A empresa continua apostando neste modelo de negócios para aumentar sua participação no mercado de alimentos saudáveis, projetado para 40% em 2021. Moraes lembra que a pandemia também refletiu positivamente na mudança de hábitos alimentares no Brasil.

Pesquisa realizada pela Mintel (A year of innovation in salty snacks & fruit mixes 2021) confirma que os consumidores brasileiros estão demonstrando grande interesse em lanches mais saudáveis. Quase a metade dos adultos responderam que grandes marcas de snacks deveriam oferecer mais opções saudáveis. Baixos teores de gordura, açúcar e sal são atributos valorizados por esses consumidores preocupados com a saúde. O estudo ainda revela que 56% dos adultos planejam continuar seguindo uma dieta que reduz o risco de doenças, mesmo com o fim da pandemia.

Sobre a FIT FOOD

A FIT FOOD é uma marca da empresa Latinex Brands, focada em alimentos saudáveis e saborosos. A marca surgiu da ideia de que é possível comer bem e com sabor, trazendo produtos naturais, livres de conservantes e de ingredientes artificiais, com opções de alto valor nutricional, funcionais, para quem possui restrições alimentares e alguns itens orgânicos. Uma linha que atende os diversos momentos do dia a dia dos brasileiros com snacks e massas. Os produtos da FIT FOOD estão disponíveis nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais de todo Brasil. Website: www.fitfoodbrasil.com

Sobre a Latinex

Há mais de dez anos, a Latinex Brands oferece aos consumidores brasileiros alimentos que estão conquistando paladares e atendendo a diferentes ocasiões de consumo no mundo.Investindo no desenvolvimento de produtos com qualidade superior, a partir de ingredientes selecionados e sabores notáveis, a Latinex Brands tem mais de 90 itens produzidos no Brasil. FIT FOOD é a marca de alimentos saudáveis com opções nutritivas e saborosas. A Frontera tem snacks saborosos para comer sem culpa, perfeito para momentos de descontração, sem abrir mão da qualidade dos ingredientes. Já a Smart oferece uma variedade de temperos para cozinhar com praticidade no dia a dia até preparos mais sofisticados.

A empresa ainda conta com a Taste&co, criada com o objetivo de facilitar as refeições do consumidor, oferece produtos de fácil preparo e com os melhores ingredientes. São ideais para pessoas que não se interessam em passar muito tempo cozinhando, mas mesmo assim querem desfrutar de refeições apetitosas. E com a distribuição exclusiva da Tyrrel’s no Brasil, as batatas importadas da Inglaterra são cuidadosamente selecionadas, fritas em óleo de girassol e sem conservantes. A linha tem sabores incríveis que surpreendem o paladar do consumidor.

As marcas da Latinex Brands estão disponíveis nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais de todo Brasil. Website: www.latinex.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*