Capa » Notícias » Laticínio Scala oferece programa de ensino de jovens e adultos para seus colaboradores

Laticínio Scala oferece programa de ensino de jovens e adultos para seus colaboradores

Ciente de seu papel social, o Laticínio Scala vem há quatro anos incentivando e dando a seus colaboradores a oportunidade de voltar a estudar para concluir o Ensino Fundamental e Médio através de um programa chamado EJA – Ensino de Jovens e Adultos. Os ciclos de ensino são bianuais e até o momento cerca de 60 funcionários conseguiram finalizar o ensino regular e sete foram alfabetizados.

De acordo com Hebe Noventa, Supervisora de Desenvolvimento Organizacional do Laticínio Scala, “profissionais que em média estavam longe da escola há mais de 20 anos renovaram sua crença de que, é sim possível, aprender e concluir os estudos, dando um passo de cada vez”.

O programa oferece a essas pessoas, tanto nos modos presenciais como ensino a distância, o acesso ao conteúdo necessário conclusão dos estudos básicos e sua formação continuada.

Todos os semestres há uma reunião dos colaboradores que não concluíram ainda o Ensino Fundamental e Médio com seus gestores imediatos onde a empresa apresenta as propostas de ensino disponíveis nas cidades em que está inserida.

Aqueles que demonstram interesse em cursar o EJA pela modalidade presencial/regular são direcionados para escolas parceiras de Sacramento e acompanham o calendário de cada instituição. Já os que optam pelo ensino à distância são alocados no SESI de Araxá – com o qual o Laticínio Scala também tem parceria – responsável por trabalhar as disciplinas e temas transversais como cidadania, ética, postura no trabalho, saúde do trabalhador, habilidades manuais e comportamentais, etc…

Os funcionários também podem realizar o ENCCEJA -Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – na cidade de Salitre de Minas como forma de concluir seus estudos.  Nesses casos, os colaboradores se inscrevem para o exame e recebem as apostilas com o conteúdo. A partir daí, eles têm seis meses para estudar em casa e fazer a prova.

Sobre a Scala

Com 55 anos de existência, o Laticínio Scala se tornou um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela muçarela queridinha dos pizzaiolos. Possui três fábricas, sendo duas em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas. Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal, uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese (lançamento), manteiga e a muçarela.

Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*