Capa » Notícias » Landê: uma nova categoria de alimento

Landê: uma nova categoria de alimento

Trata-se de uma inédita categoria de alimento no Brasil

Tem a textura e a temperatura de um sorvete, mas o processo de fabricação é totalmente diferente. Além disso, é extremamente saudável, reforça o sistema imunológico e atende a todos os públicos: veganos, intolerantes a lactose e glúten e também pessoas que apenas querem produtos sem açúcar e sem adoçante, mas com muito sabor. Assim é o Landê, que acaba de ser lançado, criando uma nova categoria de alimento no Brasil.

A novidade apresenta um sabor único através da combinação de ingredientes naturais de alta qualidade, como tâmara, frutas, oleaginosas e sementes. Por enquanto são três sabores – chocolate rústico, morango silvestre e banana com amêndoas -, mas também haverá frequentes receitas sazonais. Em comum, todos têm em sua composição banana, castanha de caju, chia, linhaça, amaranto, gergelim e tâmara.

A textura consegue ser ao mesmo tempo cremosa e crocante, e o processo industrial é tão diferente que o Landê foi patenteado. Não utiliza goma, gorduras, corantes, espessantes, leite, ovos, emulsificante, açúcar e nem adoçante. Nada químico e nada pasteurizado.

O processamento é mínimo, resultando em um produto rico em fibras, antioxidantes naturais, vitaminas antioxidantes (E, A e C), vitaminas do complexo B, ômegas 3 e 9, zinco e selênio. Além disso, o teor de sódio é muito baixo. Tudo contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, graças ao efeito anti-inflamatório, melhora o sistema digestivo, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e crônicas e ainda aumenta a concentração, a memória e o humor.

Para completar, o Landê é extremamente nutritivo e pode ser consumido como café da manhã, lanche ou sobremesa das refeições principais. Para o slogan “Nutrifica seu dia” foi inventada a palavra nutrifica, combinação de nutre com fortifica.

O Landê já pode ser encontrado nas lojas do Empório Frutaria, lojas DuBem, Empório 4 Estrelas, Empório Melinda e Julius e Spazio Orgânico e em breve estará em outros locais da cidade de São Paulo.

Sobre a Landê

A marca Landê foi criada pelo casal Alessandra Caramico e Javier Fernandez Sanchez, ele chef formado pelo Cordon Bleu, ela especialista em Marketing e Estratégia. Quando pararam de fumar, engordaram muito e não encontraram produtos saborosos para começar uma dieta. Foi então que Javier começou a estudar diferentes técnicas e ingredientes para produzir algo que fosse gostoso e saudável simultaneamente.

Foram seis meses de desenvolvimento, com o apoio de médicos e nutricionistas, até chegar à versão atual.

O termo foi inspirado na palavra Iandê, que, em tupi, significa “nós”. A ideia é colocar o consumidor como protagonista de seu consumo.

Mais informações podem ser encontradas no site www.lande.fit ou nos perfis de Instagram e Facebook @lande.fit.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*