Mais de 250 toneladas já foram doadas desde o início da pandemia; as iniciativas fazem parte do movimento #ComidaNãoPodeFaltar
A Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, distribuiu neste mês 24,4 toneladas de alimentos para a Associação Mulheres de Paraisópolis (AMP), em São Paulo. A companhia já doou mais de 250 toneladas desde o início da pandemia. As iniciativas fazem parte das ações que contemplam o movimento #ComidaNãoPodeFaltar, criado pela companhia em 2020. Entre os alimentos doados estão milho, ervilha, seleta de legumes, molho e extrato de tomate.
Dentre as instituições beneficiadas em toda a campanha, estão Gerando Falcões, Banco de Alimentos, CUFA-GO e Associação Mulheres de Paraisópolis. Em fevereiro, a companhia doou mais de 5 toneladas de alimentos para a AMP, e, em abril, 30 toneladas para a CUFA (Central Única das Favelas) de Goiás.
As doações fazem parte do movimento Comida Não Pode Faltar, lançado no início do ano passado com um manifesto. Nele, a Kraft Heinz convida a sociedade a valorizar o trabalho dos profissionais essenciais que mantêm o abastecimento de alimentos nas gôndolas dos supermercados. Dentre esses trabalhadores, estão funcionários da cadeia de produção, como agricultores, produtores rurais, colaboradores das fábricas, e distribuição de alimentos, como os motoristas, representantes comerciais e promotores de vendas.
“Em um momento delicado como esse, a perspectiva de que falte comida à população em algum momento gera medo, e nós somos responsáveis por contribuir para levar sabor e qualidade para a mesa dos brasileiros. Além do trabalho fenomenal de todos os envolvidos na linha de frente para evitar o desabastecimento, mantivemos as doações de alimentos para seguir ajudando quem mais precisa neste momento”, afirma Cecilia Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz Brasil. “Estamos muito felizes por poder contribuir com instituições como a Associação Mulheres de Paraisópolis e ajudar as comunidades atendidas a passarem por esse período atribulado da forma mais leve possível.”
Globalmente, a Kraft Heinz doou 12 milhões de dólares em alimentos e dinheiro para fundações e organizações dedicadas a prover alimentação para pessoas em situação de risco social.
Sobre a Kraft Heinz
A Kraft Heinz Company está conduzindo uma transformação por meio de seu propósito, Let’s make life delicious. Os consumidores estão no centro de tudo o que a companhia faz. Com vendas líquidas de aproximadamente US$ 6,9 bilhões no Q4 de 2020, a Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em uma escala global. A companhia alavancou escala e agilidade para desencadear todo o poder de Kraft Heinz por meio de um portfólio de plataformas de produtos voltados para o consumidor. Formada por cidadãos globais, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre a jornada da Kraft Heinz Company visitando www.kraftheinzcompany.com ou seguindo-nos no LinkedIn e Twitter.
Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp
Portais de Notícias 2A+
Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.
Jornalismo feito por Jornalistas.
Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.
Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.
Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+.
The best way to access the Brazilian life sciences industry market.