Capa » Notícias » Kraft Heinz abre programa de estágio focado nos jovens universitários que são os primeiros a cursarem faculdade em suas famílias

Kraft Heinz abre programa de estágio focado nos jovens universitários que são os primeiros a cursarem faculdade em suas famílias

Inscrições para o programa “Geração de Transformação”, da 5ª maior companhia de alimentos no mundo, vão até 27 de agosto

A Kraft Heinz, multinacional do ramo de alimentos e detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, anuncia que estão abertas as inscrições para o seu programa de estágio 2022. A empresa, que vem trabalhando o tema diversidade, inclusão e pertencimento há 3 anos, agora se propõe a mudar o formato de seu programa de estágio – principal entrada de talentos na companhia. O novo formato vai buscar jovens que sejam os primeiros de suas famílias a acessar o ensino superior.

“Considerando que a falta de acesso à educação formal contribui para a desigualdade social, esses jovens são agentes de transformação. E entendemos que é necessário oferecer oportunidades a eles, de forma intencional, para que possam se desenvolver e construir suas carreiras no futuro”, explica Caroline Dias, responsável pela área de Gente no Brasil.

Chamado “Geração de Transformação”, o programa oferecerá uma trilha de desenvolvimento focada nas habilidades técnicas e comportamentais mais requeridas para o futuro do trabalho, como: metodologias ágeis, autoconhecimento, resiliência, inovação, gestão de projetos colaborativos e senso de dono. As inscrições vão até 27 de agosto e os selecionados iniciarão o trabalho em 10 de janeiro de 2022.

“Dentre os universitários brasileiros, hoje, 33% são os primeiros de suas famílias a acessarem esse espaço. Entendemos que um dos papéis das organizações é representar, de fato, a sociedade em que estão inseridas”, conta Flavia Caroni, VP de People Latam na Kraft Heinz. “Acreditamos que jovens talentosos podem ser encontrados em todos os recortes da sociedade, independente de origem étnica, orientação sexual ou viés social. Nosso objetivo é contribuir para a transformação dos Líderes do Brasil garantindo que, no futuro, esses jovens representem a verdadeira identidade do País”, afirma a VP.

O programa conta com a parceria da Matchbox, startup e consultoria voltada a recursos humanos e recrutamento e seleção. Com objetivo de atrair mais inscritos e deixá-los com um gostinho do que é ser Kraft Heinz, serão publicados três podcasts no perfil da Matchbox no Spotify, abordando os temas “Experiência dos Colaboradores”, “Desenvolvimento Profissional” e “Diversidade”.

Etapas do processo seletivo

Para se inscrever, é necessário acessar o site https://estagiokraftheinz.com.br/ e responder às perguntas da Ket, a assistente virtual da Kraft Heinz. Em seguida, os candidatos passarão por um teste para entender se seus valores são alinhados aos da empresa. Aqueles que passarem por essas duas fases, irão para a etapa de apresentação e dinâmica de grupo.

Para que essas etapas não tenham vieses, o programa tem uma novidade: as apresentações, tradicionalmente feitas por vídeo, serão feitas apenas por áudio (exceto em casos de pessoas com deficiência que necessitem do suporte visual para se comunicarem). Ao final do processo, serão feitas entrevistas finais com gestores e os aprovados receberão a devolutiva em outubro. O programa prevê vagas em todas as áreas da empresa, e os novos estagiários atuarão em São Paulo/SP e em Nerópolis/GO, nas fábricas da companhia.

Ações em Diversidade & Inclusão

O programa de estágio Geração de Transformação é uma das ações dentro de um plano com o qual a companhia se comprometeu, focado em reduzir injustiças sociais e estimular um ambiente mais diverso e inclusivo. Além do programa, a companhia realiza uma série de atividades internas, como formações para líderes, discussões abertas com os colaboradores, recrutamento ativo de pessoas Pretas e Pardas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, grupos de afinidade para discussão e ação sobre mudanças necessárias.

A Kraft Heinz também realiza um programa de mentoria social em parceria com a plataforma Learn to Fly e o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos – Ismart, atuando no desenvolvimento de jovens a partir de trocas e vivências voltadas ao mercado de trabalho.

Além disso, em junho de 2021, a KHC se tornou signatária do Mover (Movimento Pela Equidade Racial), que uniu em seu lançamento 45 empresas compromissadas a gerar 10 mil cargos de liderança para pessoas negras até 2030, com investimento financeiro e capacitação.

“Contribuir para o acesso ao mercado de trabalho, seja em frentes como a mentoria social, que fala com jovens em período escolar, ou mobilizando vagas de liderança para pessoas negras com o MOVER, é nossa responsabilidade como empresa. O ‘Geração de Transformação’ consolida esse ciclo. Ou seja, hoje, conseguimos impactar pessoas que estão na escola, que estão em universidades e, também, que buscam cargos com maior senioridade”, afirma Caroline Dias. “Isso é essencial para o crescimento de nosso negócio no futuro, afinal, já é comprovado que um time formado por pessoas diversas, e com diferentes vivências é o melhor caminho para a inovação”, conclui.

Serviço:

Programa de estágio Kraft Heinz – Geração de Transformação
Início das inscrições: 03 de agosto de 2021
Encerramento das inscrições: 27 de agosto de 2021
Locais de trabalho: São Paulo/SP e Nerópolis/GO
Benefícios: VR, VA, Gympass, plano de saúde, acesso ao programa Viva Bem (que oferece auxílio psicológico, social e financeiro), day off no aniversário, programa de desenvolvimento de idiomas e possibilidade de transitar entre os departamentos da empresa.
Público-alvo: Estudantes de Ensino Superior cursando os dois últimos anos da graduação.
Site: https://estagiokraftheinz.com.br/
Acompanhe o programa no Instagram: @eunakraftheinz e @matchboxbrasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*