Capa » Notícias » Korin fornece frango caipira livres de transgênicos para o Carrefour no Estado de São Paulo e Brasília

Korin fornece frango caipira livres de transgênicos para o Carrefour no Estado de São Paulo e Brasília

Aves recebem alimentação 100% natural e livre de antibióticos.

A Korin, reconhecida no mercado por produzir e comercializar produtos orgânicos e sustentáveis de origem animal e vegetal, iniciou, em novembro, o fornecimento de frangos caipiras para a rede Carrefour, no Estado de São Paulo e Brasília, sob a marca “Sabor e Qualidade”, sendo 12 mil aves por semana.

As aves são da raça francesa Sasso, popularmente conhecida como “pescoço pelado”, criadas dentro do método de produção Korin, praticado por famílias integradas à empresa, com cuidados que vão além das normas exigidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Os animais crescem e vivem em sistema com acesso a áreas externas para pastejo e manifestação de comportamentos inerentes à espécie. Além disso, a alimentação é à base de ração com ingredientes exclusivamente de origem vegetal e não se faz uso de antibióticos, quimioterápicos e anticoccidianos. Todo o processo é certificado pela WQS (World Quality Services), do Grupo QIMA, presente em 85 países.

A produção também é certificada com bem-estar animal pela Certified Humane Brasil (HFAC), principal organização internacional voltada para a melhoria da vida de animais de produção, do nascimento até o abate.

Os frangos caipiras são criados em galpões abertos com densidade de, no máximo, 30 kg/m², o que corresponde a, aproximadamente, 11 aves por m². Esse sistema de produção artesanal, de crescimento mais lento, tem como resultado uma ave madura, de carne com textura firme e saborosa e que concentra todos os nutrientes do campo.
A produção artesanal e familiar utiliza extrato de plantas, óleos essenciais, probióticos e prebióticos para a manutenção da saúde das aves, dispensando em todos os estágios uso de medicamentos não naturais.

O produto pode ser encontrado em toda rede do Carrefour no Estado de São Paulo em embalagens de 600 gramas, além do frango inteiro. Os cortes disponíveis são: Asa, Coxa, Coração, Fígado, Moela, Sobrecoxa e Filé de peito.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*