Faturamento no Brasil pode triplicar nos próximos cinco anos
São Paulo, maio de 2024 – Com um faturamento global de 550 milhões de euros em 2023, o Grupo Kersia, especializado em soluções de biossegurança, foca de forma significativa na expansão no setor da indústria de transformação alimentícia. Segundo o diretor geral da Kersia no Brasil, Paulo Alves, o Brasil é identificado como um dos principais pilares de crescimento internacional para a empresa.
Com presença em aproximadamente 122 países, a Kersia identifica o Brasil como um mercado estratégico e tem planos ambiciosos para expandir suas operações em território nacional. De acordo com o executivo, a estratégia é investir até R$ 40 milhões em uma nova unidade no Sudeste do país nos próximos três anos, visando atender o segmento agroindustrial e as indústrias cervejeiras. Atualmente, a Kersia opera duas unidades de produção em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Uma dessas unidades está focada em soluções para a agroindústria, representando 25% dos negócios da empresa, enquanto a outra dedica-se à pecuária, responsável por 75% do faturamento. No entanto, a empresa planeja equilibrar ou até mesmo superar esses dois segmentos, priorizando o crescimento da agroindústria.
A estratégia da Kersia é ambiciosa: triplicar seu faturamento nos próximos cinco anos. Para alcançar essa meta, a empresa planeja lançar produtos que atendam às necessidades específicas da indústria de transformação de alimentos e bebidas, incluindo cervejarias.
Esses planos de expansão refletem a confiança da Kersia no potencial do mercado brasileiro e sua determinação em se posicionar como líder no setor de biossegurança alimentar. Com uma nova unidade planejada e um foco renovado na agroindústria, a empresa está preparada para impulsionar seu crescimento e fortalecer sua presença no Brasil nos próximos anos.Com sua expertise em soluções de prevenção, desinfecção e proteção de instalações, a Kersia está bem posicionada para atender às demandas do mercado brasileiro, contribuindo para a segurança e qualidade dos produtos alimentícios.
A Kersia é líder mundial em segurança de alimentos e está presente em mais de 120 países. https://grupokersia.com.br/
Raio X do Grupo Kersia
Número de profissionais: 2.210
Número de países que atuamos: 120+
Clientes ativos: + 10 mil
Atuação: indústria alimentícia / food service (restaurantes e cathering) / pecuária leiteira / aves e suínos
Volume de negócio no mundo em 2023: 550 milhões de euros
Com uma história rica, a Kersia é referência mundial em soluções para biossegurança no processamento de alimentos e bebidas e agronegócio. No mundo, com a aquisição da Medentech, a Kersia é líder mundial em purificação de água.
O Grupo Kersia foi construído a partir de vários players internacionais que foram absorvidos e assumiram a identidade Kersia – Hypred, Antigerm, Medentech, LCB, G3, Kilco, Choisy, Holchem, Sopura, Bioarmor, Kalinisan, AgroChem e, mais recentemente, em 2022, Klenzan – que ao longo de várias décadas desenvolveram milhares de produtos e soluções para biossegurança na agricultura e processamento de alimentos.
Kersia Brasil
Número de profissionais: 43
Volume de negócio no Brasil: 3,3 milhões de euros (1% do volume global de negócio do grupo)
Unidades fabris: Localizadas em Lajeado, no Rio Grande do Sul. As fábricas estão separadas de acordo com a regulamentação brasileira que distingue fabricação de produtos veterinários e fabricação de produtos para o processamento alimentar, contemplados por diferentes órgãos reguladores e de supervisão (MAPA e ANVISA, respectivamente).
Presença comercial no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.