Capa » Ingredientes » Kerry apresenta as tendências de sabores e ingredientes para 2021

Kerry apresenta as tendências de sabores e ingredientes para 2021

Empresa líder mundial em Taste & Nutrition lança o “2021 Global Taste Charts” que contempla a mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia e as tendências para esse ano

Para revelar sabores e ingredientes que devem inspirar inovação e excelência em 2021, a Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition, lançou seu anual “Global Taste Charts” para todo o cenário de alimentos e bebidas em países da América do Norte, Europa, América Latina, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.

Um dos fatores que influenciou os consumidores ao redor do mundo durante a pandemia de COVID-19, foi a tendência à valorização de sabores familiares e nostálgicos, que ressurgiu e deve continuar em 2021, à medida que as pessoas buscam conforto nos alimentos e bebidas consumidos. Sobremesas clássicas, por exemplo, inspiram sabores como brownie, churros e doce de leite em diferentes categorias nos Taste Charts como “sweet” e “Beverages – Dairy & Hot.
De acordo com Roberta Viglione, Gerente de Marketing de Taste LATAM da Kerry, a pandemia também reforçou a preocupação do consumidor em ser saúdavel. “Na América Latina, perfis cítricos e vegetais, além de sabores botânicos como gengibre, camomila, manjericão e cúrcuma, podem atender às necessidades dos consumidores que buscam um bem-estar holístico”.

Segundo Leigh Anne Vaughan, Diretora de Marketing Estratégico Global de Taste da Kerry, o “Global Taste Charts 2021” fornece aos clientes um guia conciso e perspicaz sobre as tendências e preferências de sabor do consumidor global, “Os Taste Charts são um excelente recurso para ajudar a navegar em um mundo de consumo influenciado pela pandemia, que está experimentando não apenas um renascimento dos sabores tradicionais reconfortantes, mas também um impulso maior para outras inovações de sabor que apontam para a aventura aliada à familiaridade. O ano de 2021 será um desafio para os desenvolvedores de alimentos e bebidas. Os Taste Charts da Kerry estão disponíveis para ajudar a indústria a direcionar o sucesso durante este período de grandes mudanças.”

Por meio de uma análise focada no consumidor e nas tendências, cada um dos relatórios regionais e nacionais exclusivos da Kerry utiliza padrões de compra do consumidor, desempenho do produto de varejo, influências de serviços de alimentação e análises de especialistas internos de culinária, bebidas e mixologia da empresa para prever sabores para este ano. A Kerry Trendspotter™, uma inteligência artificial exclusiva da empresa, prevê tendências em alimentos e bebidas a partir de conteúdo de mídia social global e foi usada para fornecer uma perspectiva adicional, inspiração e validação de sabores e ingredientes que influenciam o mercado.
“Nossa equipe global de especialistas em Insights & Taste forneceu informações valiosas sobre sabores e ingredientes convencionais e emergentes de todo o mundo”, acrescenta Souma Nair, Diretora de Marketing Insights na América do Norte, “Esta perspectiva especializada sobre os sabores e ingredientes que moldam a indústria – nas categorias de doces, salgados, bebidas e snacks – ajuda os clientes da Kerry a terem um roteiro claro e baseado em pesquisas para criar novos produtos ou revitalizar as escolhas existentes de maneira que encantem, surpreendam e entusiasmem os consumidores.”

De acordo com Deni Sheridan, Gerente de Marketing Data & Insights LATAM, a América Latina é uma das regiões mais afetadas economicamente pela pandemia. “Devido a isso e às restrições de viagens, vemos duas oportunidades: a busca de novos horizontes para levar a cultura latino-americana por meio da comida e exportar para novos mercados, como a China. Além disso, a necessidade de buscar produtos importados para poder trazer novas experiências sem sair de casa. Por exemplo, no México, os consumidores procuraram pequenos chocolates importados dos Estados Unidos para fazer “bombas de chocolate” durante a época de Natal.

Os Taste Charts 2021 para os mercados dos EUA, Canadá, Europa, América Latina (espanhol), Brasil (português) e Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África podem ser baixado aqui.

Sobre a Kerry: Kerry é a líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition para os mercados de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. Kerry é também um fabricante líder na indústria de alimentos refrigerados, principalmente para os mercados irlandês e britânico. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, começando no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.
Empregando mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países.

Para mais informações, por favor visite www.kerry.com.br 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*