Capa » Notícias » Kellogg América Latina doa US$ 1 milhão para alívio da fome na Covid-19

Kellogg América Latina doa US$ 1 milhão para alívio da fome na Covid-19

A ação está conectada aos bancos de alimentos locais dos países da América Latina como o Mesa Brasil.

À medida que a pandemia da COVID-19 evolui, o isolamento social tem mantido as pessoas em suas casas para reduzir o risco de disseminação do vírus. Escolas e empresas permanecem fechadas e muitas famílias em situação de vulnerabilidade ​​precisam de alimento. Pensando nisso, a Kellogg América Latina anuncia a doação de US﹩ 1 milhão, em dinheiro e produtos, para garantir que essas famílias, e principalmente as crianças, tenham acesso à alimentação.

O montante será revertido na entrega de cerca de 25 milhões de porções de alimentos, entre outros recursos, que alcançarão as populações com maiores necessidades através de parcerias. Entidades como a United Way e a Rede Global de Bancos de Alimentos, por meio de sua rede na América Latina, como a Mesa Brasil, são as responsáveis pela gestão e distribuição das doações.

“Nosso objetivo é garantir dias melhores para quem mais precisa, por meio do fornecimento de alimentos. Hoje, como sociedade, enfrentamos um enorme desafio e, por isso, devemos estar cada vez mais unidos”, afirma Nicolás Amaya, presidente da Kellogg América Latina.

“Como empresa, temos a responsabilidade social de fornecer alimentos a nossos consumidores quando eles mais precisam, e, em um momento tão difícil como esse, estamos estendendo esse compromisso às comunidades mais vulneráveis”, acrescenta Amaya.

A Kellogg disponibiliza um canal para quem deseja apoiar o combate à fome com informações sobre as necessidades dos bancos de alimentos locais.

A ação da Kellogg América Latina faz parte do recente anúncio feito pela empresa, por meio de sua plataforma global Better Days, que trata da insegurança alimentar. No total, a empresa realizou doações de US﹩ 7,5 milhões para o alívio da fome causada pela COVID-19.

Para saber mais, acesse: http://www.kelloggs.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*