Capa » Notícias » Juscelino Pereira inaugura Novo Piselli na Rua Boa Vista

Juscelino Pereira inaugura Novo Piselli na Rua Boa Vista

O restauranter Juscelino Pereira inaugura no próximo dia 1 de junho a sua terceira casa em São Paulo, dessa vez na Rua Boa Vista. O Piselli já possui duas casas de cozinha clássica italiana – Piselli Jardins (culinária do Norte da Itália) e Piselli Sud (culinária do Sul da Itália). Os detalhes do novo projeto, desde a decoração até os pratos do menu, foram escolhidos e pensados na trajetória dele na cidade de São Paulo, começando pelo endereço.

Foto: Divulgação

Além de ser um marco na cidade na década de 80, a rua Boa Vista acolheu por anos o Jóquei Clube, Bolsa de Valores e uma série de empresas do mercado financeiro. E foi nessa rua que Juscelino trabalhou na década de 90, logo depois que chegou em São Paulo, atuando como garçom no restaurante do Jockey- o mais badalado da cena gastronômica paulistana na época. “Era um local glamuroso, e frequentado por grandes figuras do mercado financeiro. Tenho boas lembranças dessa época, porque era um restaurante no alto do prédio, e foi onde tive o primeiro contato com a alta gastronomia, antes de chegar aos Jardins.” conta Juscelino. O presidente da Associação Comercial de São Paulo Dr Alfredo Cotait, quando fez o convite para o empresário trazer o Piselli para a rua Boa Vista, tinha como objetivo atrair os executivos que circulam na região para uma boa experiência gastronômica, combinado com a vista privilegiada do Pátio do Colégio.

Cada marca inaugurada do Piselli possui um conceito diferente, sempre inspirado na clássica gastronomia italiana. Com isso, o Piselli Boa Vista destaca um clássica de Milão, a já famosa Cotoletta alla Milanese, cidade cosmopolita que tem tudo a ver com esse território comercial do novo projeto. Outra novidade é que, para fazer uma sinergia entre esse clima agitado do centro de São Paulo, Juscelino homenageia a cidade com um prato bem paulistano que poderá ser apreciado somente no Piselli Boa vista: o Filet San Paolo – bife acebolado, arroz,feijão e batata frita.

O Piselli Boa Vista funcionará somente no almoço de segunda a sexta feira. No menu, entradas como: Arancini (bolinhos de risoto recheados com muçarela de búfala), Bresaola fresca della casa (carpaccio curado na casa, pesto genovês e lascas de grana padano), Polenta All’arrabiata com salsiccia (polenta italiana cremosa com molho de tomate picante e linguiça Blumenau), entre outras. Para o prato principal, os destaques são: Pasta integrale com funghi (massa integral com mix de cogumelo, molho demi glace e salvia), Ravioli di brie e pera al tartufo (raviólis de queijo brie e pera com molho de manteiga e mel trufado), Spaghetti alla carbonara (pancetta, gemas de ovos, queijo pecorino romano e grana padano), Lasagne alla bolognese con Piselli (lasanha à bolonhesa com ervilhas), além do Risoto Piselli – marca registrada de Juscelino Pereira. Fechando o menu, sobremesas como o famoso Tiramissu Piselli, Torta de miele e Panna Cotta.

A casa ainda oferece um menu executivo com entrada (salada da casa), prato principal (Pollo Orgânico / Pesce del Giorno / Scaloppini al Pepe Verde / Filletto San Paolo / Risoto Piselli / Tortelloni di Mozzarella) e sobremesa (Frutta di Stagione / Panna Cotta).

Todos os pratos são decorados com uma ervilha – significado de Piselli em italiano. Essa é a forma do restaurateur Juscelino Pereira, homenagear suas origens, já que ele iniciou sua trajetória como agricultor no interior de São Paulo.

A carta de drinks apresenta opções, entre elas o Negroni envelhecido na casa em barrica especial. Já a carta de vinhos possui rótulos, a maioria da Itália, com sugestões exclusivas de importação própria e produzidos em um castelo no Piemonte, além de opções do Velho e do Novo Mundo como Vinho Tinto Piselli Rosso | 750ml, Vinho especial da casa, produzido especialmente no Castello di Gabbiano – Itália | Piemonte (R$145).

Serviço:

Piselli Boa Vista

Endereço Rua Boa Vista, 12º andar

Horário: Segunda a sexta – 11h30 as 16h

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*