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Jolimont lança o primeiro vinho low carb produzido no Brasil

Fundada em 1948, a vitivinícola sediada em Canela, no Rio Grande do Sul, inova ao expandir portfólio com rótulo que tem apenas 55 calorias por taça.

Vitivinícola Jolimont inova no mercado nacional de vinhos apresentando o mais recente lançamento da marca: o primeiro vinho low carb produzido no Brasil. O novo rótulo Jolimont Low Carb é uma das grandes apostas para oferecer um grande diferencial aos consumidores e ampliar mercados. Com o lançamento, a marca também brinda sua entrada em um nicho que só cresce no Brasil. De acordo com levantamento feito pela Euromonitor, o segmento de bebidas com açúcar reduzido cresceu 19,6% de 2022 para 2023, chegando a R$ 2 bilhões. A expectativa é que até 2028 ele dobre de tamanho. E o termo low carb também é um dos campeões de buscas, segundo o Google Trends Brasil.

Para o enólogo da Jolimont, Joel Ferrari, o investimento em pesquisas criou o produto ideal para o lifestyle destes consumidores. “É um vinho leve tinto seco. Especialmente frutado, refrescante e intenso em aromaticidade, porém, baixo em teor alcoólico e de açúcar. Trata-se de uma bebida muito fácil de beber, com alta qualidade e benefícios para quem busca manter o equilíbrio na alimentação, sem abrir mão do prazer de degustar um bom vinho nos momentos cotidianos”, explica o especialista. Nesse caso, são apenas 55 calorias a cada taça de 100 ml.

Focada em aumentar o número de apreciadores de vinho – e consumidores da marca – em todas as regiões do Brasil, a empresa registrou um aumento de 35% no faturamento em 2023. “Vamos seguir com nosso propósito, que é a democratização do consumo colocando o vinho na taça das pessoas. Atualmente, vendemos e entregamos a experiência Jolimont para todo o País e ampliamos o portfólio na medida em que identificamos novos comportamentos dos consumidores”, define o CEO da Jolimont, Wagner Manetti Motta, que está à frente do negócio desde 2019. Há 76 anos no mercado, a empresa de Canela, na Serra Gaúcha, é reconhecida por harmonizar sua tradição a constantes inovações. “Trabalhamos para oferecer opções a todos os públicos. Nos últimos cinco anos, mais do que triplicamos a quantidade de produtos, passando de 20 para cerca de 70 rótulos”, destaca Motta.

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