Capa » Notícias » Inteligência de consumo aumenta em 144% faturamento da Ferrero Rocher

Inteligência de consumo aumenta em 144% faturamento da Ferrero Rocher

Campanha visava esgotar ovos na semana da Páscoa e evitar depreciação em venda pós-Páscoa.

As lojas estão cada vez mais apostando na inteligência de dados para oferecerem ofertas personalizadas. Entregar ao cliente uma recompensa na compra daquele produto que ele está namorando há tempos pode ser o diferencial para concretizar a venda. Se envolver algum produto com grande procura, as chances de um bom resultado são ainda maiores, é o que confirma a parceria do Méliuz, empresa que devolve aos clientes parte do valor gasto em compras (cashback) e oferece inteligência de dados ao varejo, em parceria com o supermercado Pátio Gourmet, em Manaus.

Na compra de ovos de Páscoa da Ferrero Rocher entre os dias 16 e 21 de abril, os consumidores tiveram 15% do valor devolvido. A campanha resultou no esgotamento do estoque de ovos e no aumento de 144% no faturamento da marca no supermercado, em comparação ao período anterior a ação.

Com o programa de fidelidade oferecido pelo Méliuz, ganha o consumidor, que tem parte do valor das compras devolvido, ganha a indústria que vê o aumento do consumo dos produtos aumentarem, e o varejista, que consegue aumentar faturamento, retenção e ativação dos clientes. A empresa de cashback coleta e analisa em tempo real os dados de consumo da loja, transformando os números em campanhas inteligentes, além de disponibilizar um analista para auxiliar o lojista e indústria.

A coleta desses dados é possível porque, de acordo com um levantamento global realizado pela consultoria Nielsen, para 45% dos consumidores brasileiros a devolução de dinheiro é a recompensa mais valorizada. Diferente dos programas de pontos, ser recompensado em dinheiro permite que o consumidor tenha a liberdade de escolher quando e onde pretende usar e até mesmo poupar o valor. Somente em 2018, foram transacionados R$2.2 bilhões por meio do Méliuz.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*