FIBERTEX™ CF 502 chega à América do Sul como uma fibra cítrica minimamente processada que aprimora a textura, oferece benefícios nutricionais, novas experiências sensoriais e alegações valorizadas nos rótulos
São Paulo, junho de 2025 – A Ingredion Incorporated (NYSE: INGR), fornecedora global de soluções em ingredientes especiais e líder em inovação de ingredientes clean label para a indústria de alimentos e bebidas, anunciou o lançamento na América do Sul da FIBERTEX™ CF 502, uma fibra cítrica com múltiplos benefícios que proporciona propriedades aprimoradas de textura, além de ser um ingrediente clean label. O produto já está disponível na Região Andina e no Brasil.
“À medida que os consumidores continuam buscando produtos feitos com ingredientes de origem natural, identificamos a necessidade de trazer soluções que atendam esta tendência, oferecendo a mesma funcionalidade, mas com este plus”, diz Claudia Algranti, Gerente Senior de Marketing para o Brasil.
As fibras cítricas, minimamente processadas e reaproveitadas a partir de subprodutos, reforçam o compromisso da Ingredion com texturizantes clean label. A FIBERTEX™ CF 502 é uma opção eficaz em termos de custo e preferida pelos consumidores para a substituição de ingredientes caros e de alta volatilidade, como a polpa de fruta ou gordura. “Essa nova fibra cítrica é uma solução ideal para marcas que desejam utilizar ingredientes de origem natural, valorizados pelos consumidores, que apoiam rótulos mais simples, alegações atrativas nas embalagens e metas de sustentabilidade, sem comprometer a experiência sensorial e com excelente custo-benefício”, complementa Claudia.
A FIBERTEX™ CF 502 passa a integrar o diversificado portfólio de soluções clean label e de textura da Ingredion, que é o mais amplo do setor. Segundo Claudia, essa nova fibra com múltiplos benefícios funciona perfeitamente com soluções já existentes.
O uso de fibras cítricas tem ganhado cada vez mais popularidade entre os consumidores: 85% afirmam aceitar esse ingrediente no rótulo, segundo a pesquisa proprietária ATLAS 2023 da Ingredion. O estudo também revela que os consumidores estão cada vez mais atentos ao que consta nos rótulos: 79% querem reconhecer os ingredientes nos produtos, e 50% estão verificando os ingredientes dos alimentos com mais frequência do que no ano anterior.
Mais informações sobre os benefícios e as aplicações potenciais da fibra cítrica multifuncional FIBERTEX™ CF 502, bem como outras soluções clean label da Ingredion, estão disponíveis no site da empresa.