Capa » Notícias » Ingredion e Amyris firmam parceria no setor de alimentos

Ingredion e Amyris firmam parceria no setor de alimentos

A união das empresas tem o objetivo de fabricar e comercializar ingredientes alimentícios através de fermentação e para redução de açúcar

São Paulo, junho de 2021 – A Ingredion, fornecedora líder global de soluções de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas anuncia acordo de parceria com  a Amyris, Inc, líder no desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis para os mercados de saúde, bem-estar e beleza a partir da cana de açúcar. A parceria visa o licenciamento exclusivo do adoçante Reb M produzido por fermentação, de base natural e sem calorias da Amyris. Além disso, com o acordo, a Ingredion terá uma participação na fábrica brasileira da Amyris que está atualmente em construção.

A combinação da plataforma de biotecnologia da Amyris para desenvolver, escalonar e produzir produtos baseados em fermentação com o alcance global de mercados e clientes, expertise em formulações e equipes comerciais da Ingredion permitirá o desenvolvimento e disponibilização mais rápidos de adoçantes naturais (e sem calorias), além de outros ingredientes de rótulos limpos baseados em fermentação para as principais empresas de alimentos e bebidas do mundo.

A Ingredion, por meio de sua subsidiária PureCircle, será a parceira de comercialização global business-to-business exclusiva para a tecnologia de redução de açúcar da Amyris, que inclui o Reb M por fermentação.

As empresas também terão um acordo de colaboração de Pesquisa e Desenvolvimento para criar e promover o desenvolvimento de adoçantes de origem sustentável, sem calorias, de base natural, além de outros tipos de ingredientes alimentícios com base em fermentação. A Amyris continuará a comercializar sua marca de consumo Purecane™, que oferece produtos de mesa e adoçantes culinários.

“Estamos animados com a adição deste ingrediente inovador ao nosso portfólio de redução de açúcar, que complementa nossa linha de produtos de estévia PureCircle e nos permitirá fornecer aos nossos clientes a mais ampla seleção de adoçantes naturais de alta intensidade do mercado”, conta Jim Zallie, Presidente CEO da Ingredion. “Nossa parceria com a Amyris posiciona bem a Ingredion para atender à crescente demanda de nossos clientes por ingredientes de qualidade que irão gerar mudanças transformacionais na indústria de alimentos.”

“Estamos muito ansiosos por esta nova parceria. O canal de vendas, o alcance global e as capacidades comerciais da Ingredion complementarão nossa liderança no desenvolvimento, dimensionamento e produção de algumas das melhores moléculas limpas e sustentáveis do mundo”, afirma John Melo, CEO da Amyris. “Nosso modelo de negócios está cumprindo a promessa da biologia sintética; ingredientes, como Reb M de fermentação, criam valor significativo e nos permitem apoiar o crescimento contínuo em nosso negócio de consumo, enquanto mantemos nossa liderança no setor no fornecimento de ingredientes naturais de origem sustentável. ”

O valor da transação é estimado em US$100 milhões, incluindo US $75 milhões para a licença exclusiva de vendas e comercialização do Reb M de fermentação, mais uma contribuição para participação na joint venture de fabricação no Brasil. Além disso, a Amyris terá participação nos lucros das vendas de Reb M. As duas empresas esperam fechar a transação no segundo trimestre.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*