quarta-feira , 16 junho 2021
Capa » Notícias » Ingredion abre inscrições para o Programa de Estágio 2020

Ingredion abre inscrições para o Programa de Estágio 2020

Processo começa em julho e selecionará candidatos às cegas para valorizar a diversidade

São Paulo, agosto de 2020 – A Ingredion, empresa líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, abre inscrições para Programa de Estágio 2020.

As inscrições podem ser feitas até 02 de setembro no site ingredion.across.jobs. A companhia busca 25 jovens universitários, com vagas distribuídas nas unidades da companhia em São Paulo (escritório central), Mogi Guaçu (SP), Balsa Nova (PR), Alcântara (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

O processo de seleção será todo realizado à distância, em um processo 100% virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a Ingredion segue o modelo de recrutamento às cegas, estimulando um ambiente de trabalho inclusivo.“O grande diferencial do processo seletivo da Ingredion é que ele preza pela diversidade. Por isso, o currículo e as notas obtidas nas provas só são divulgados na etapa final, de entrevista com os gestores”, explica Santiago Bellotti, diretor de Recursos Humanos e Excelência Operacional para América do Sul e Brasil da Ingredion.

As vantagens de uma seleção realizada dessa maneira foram sentidas, na prática, pelo hoje estagiário de Customer Service da Ingredion, Vitor Torres Freire. “Eu era, provavelmente, o mais velho do meu painel e, mesmo assim, fui selecionado. Acredito que seja fruto do processo seletivo às cegas”, conta.

O desenvolvimento dos estagiários também é um dos pilares do programa. Por isso, além das atividades rotineiras, eles são motivados e apoiados pelos gestores a desenvolverem um projeto relevante para o negócio, que éapresentado à liderança depois de um ano. “A Ingredion entende sua importância na formação desses jovens profissionais, proporcionando um ambiente que os acolha e também ofereça desafios para que eles possam crescer pessoal e profissionalmente”, comenta Santiago.

As oportunidades se destinam aos estudantes com conclusão prevista até dezembro de 2022 nos cursos de Engenharia, Administração, Química, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Comunicação Social e Publicidade e Propaganda. Os candidatos precisam ter disponibilidade para seis horas diárias de trabalho.

Os selecionados começarão em dezembro de 2020 e terão direito a bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, ônibus fretado para as fábricas, vale-refeição, vale-alimentação, restaurante, plano médico e odontológico, auxílio-medicamento, seguro de vida, Gympass e Happy Day (dia de folga no mês do aniversário). Os estagiários também poderão trabalhar remotamente até três dias da semana, conforme a nova política da empresa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*