Capa » Notícias » Indústria de alimentos cresce 0,8% no primeiro semestre: investimento em máquinas usadas é solução para acompanhar avanço no setor

Indústria de alimentos cresce 0,8% no primeiro semestre: investimento em máquinas usadas é solução para acompanhar avanço no setor

A Indústria Brasileira de Alimentos e Bebidas é a maior do país representando 9,6% do PIB brasileiro. Segundo pesquisa feita pela ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, no primeiro semestre de 2020 o setor teve um crescimento de 0,8% em faturamento e 2,7% em produção física. Mesmo com os impactos causados pelo covid-19, o segmento continuou crescendo e gerando novos empregos em todo o país.

Se olharmos futuramente para um contexto pós pandemia, a indústria pode ter um crescimento significativo para fornecer alimentos aos negócios que vão reabrir ou já estão em processo de reabertura, é o que ressalta a Associação. Essa alta demanda de produção faz com que a indústria alimentícia precise sempre de melhorias e transformações para que, além de atender as demandas de produção e abastecimento da população, seja possível também se fortalecer diante da concorrência.

Através do investimento em máquinas usadas é possível reforçar a produtividade da empresa e melhorar o desempenho da fabricação dos produtos. Dar uma segunda vida aos equipamentos, que são desenvolvidos para funcionar durante muitos anos sem perder sua eficiência, agrega valor ao negócio, afinal, além de ser economicamente vantajoso para a indústria também é uma solução sustentável.

Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, o mercado de equipamentos usados é um serviço que traz grande vantagem competitiva nesse cenário. “Embora ainda seja algo novo no Brasil, o mercado de máquinas usadas vem ganhando cada vez mais força devido aos diversos benefícios que oferece para as empresas. Alta qualidade, bom estado de conservação e preço mais acessível são algumas das vantagens ao comprar um equipamento usado através do marketplace da EquipNet. Além disso, as empresas podem realizar a compra de um único equipamento ou de linhas completas de produção de forma rápida e simplificada, sempre com o nosso suporte e assistência durante todo o processo”, afirma.

O serviço de gestão de equipamentos realizado pela EquipNet, empresa norte americana com mais de 20 anos que auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, tem como propósito conduzir a negociação entre comprador e vendedor de forma segura e alinhado com as exigências de compliance das organizações.

“Nós oferecemos uma grande solução para que a indústria alimentícia esteja sempre alinhada aos avanços desse segmento, proporcionando a partir da compra de novas máquinas industriais, uma oportunidade de expansão, aumento da produtividade e desempenho na fabricação dos produtos”, reforça.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. Atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*