Capa » Notícias » Indústria de alimentos consome mais energia em 2020

Indústria de alimentos consome mais energia em 2020

São Paulo, 20 de janeiro de 2021 – As empresas do setor de alimentos que integram o chamado Ambiente de Contratação Livre, ou ACL, consumiram 8,2% mais energia em 2020 do que em 2019. De um ano ao outro, o segmento ampliou sua utilização do insumo de 24.723 megawatts (MW) médios para 26.742 MW médios. Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, que é responsável por monitorar e viabilizar esse mercado.
A organização acompanha 15 setores que consomem energia no ACL. Também chamado de Mercado Livre, o ambiente permite que grandes empresas e indústrias possam negociar o seu fornecimento diretamente com as geradoras, ou com o intermédio de comercializadoras. Em 2020, o ramo de alimentos foi o que teve o terceiro melhor resultado entre os segmentos observados pela CCEE, atrás apenas do comércio, que cresceu 12,1%, e do saneamento, com alta de 24%.

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE ( A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE ( www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da Câmara de Comercialização é fortalecer o ambiente de comercialização de energia – no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo – por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*