Capa » Mercado » Hershey anuncia certificação de 100% do cacau utilizado em sua produção mundialmente

Hershey anuncia certificação de 100% do cacau utilizado em sua produção mundialmente

A certificação é concedida pela Rainforest Alliance às empresas que se comprometem com uma cadeia mais justa de trabalho e com o cuidado ambiental necessário com as florestas.

A Hershey, gigante americana de chocolates e confeitos, anuncia uma conquista inédita na indústria de chocolates: a marca é a primeira a conseguir a certificação para 100% do cacau utilizado em sua produção mundial. Hershey havia assumido o compromisso de certificar todo o seu cacau até 2020 e está cumprindo com esse objetivo.

O selo Rainforest de certificação de cacau equivalente a 100% da produção, por meio de um sistema de balanço de massa, é o primeiro passo para uma mudança geral no setor. A certificação é uma consequência do trabalho de sustentabilidade da Hershey, que reforça seu compromisso em contribuir e liderar uma mudança no mercado.

A Rainforest é uma ONG que trabalha no combate às formas injustas e criminosas de trabalho, oferece treinamento e profissionalização a fazendeiros e seus funcionários, fiscaliza e certifica fazendas, a fim de mudar a cadeia cacaueira. De modo geral, algumas das vantagens trazidas pelo selo são: contribuição para a rastreabilidade do produto, controle da origem (não certificam fazendas com cacau de área desmatada, por exemplo) e suporte para fazendas (muitas se tornam mais rentáveis e mais resilientes com o suporte).

“Ao buscar estas certificações, Hershey almejava não só liderar uma mudança na própria empresa e indústria, mas estimular mudanças na cadeia como um todo, visando um mundo melhor e mais sustentável. Com isso, continuamos avançando em nosso legado como uma empresa orientada a usar os negócios para tornar o mundo um lugar melhor”, declara Marcel Sacco, Gerente Geral da Hershey Brasil e América Latina.

Além da certificação do cacau, a empresa também está no processo de certificação do açúcar utilizado em sua produção no Brasil e pretende conquistá-la ainda este ano.

Alguns dos principais produtos da marca já estão com o selo da Rainforest, como as barras de chocolate e a recentemente lançada linha de Food Service. O selo nas embalagens não irá alterar o valor dos produtos.

Além das iniciativas de certificação, Hershey já vem trabalhando, globalmente, no investimento em suas comunidades cacaueiras por meio do projeto Cocoa For Good, com foco em combater a má nutrição, pobreza, jovens em risco e ecossistemas vulneráveis. A estratégia é respaldada pelo compromisso de investir US﹩ 500 milhões nas comunidades cacaueiras da marca até 2030. O programa possui quatro pilares de ação: Nutrir Crianças; Empoderar os Jovens; Prosperar Comunidades e Preservar Ecossistemas.

Como uma empresa que tem a sustentabilidade sempre em primeiro plano, a Hershey Brasil possui diversos outros projetos que objetivam buscar por soluções em toda a sua cadeia de produção. A fábrica, situada na cidade de São Roque, opera com foco em reduzir a geração de resíduos, utilizando como base uma metodologia de TPM. Complementando as iniciativas, a marca ainda conta com programas para melhorar o consumo e evitar o desperdício de energia, além de otimizar a utilização da água – devolvendo ao meio ambiente a água 99,8% tratada, ou seja, quase a totalidade.

Sobre a Hershey

A Hershey Company (NYSE: HSY) é o maior produtor de chocolate na América do Norte e líder global em chocolate, balas e confeitos. Com faturamento de mais de US﹩ 7,5 bilhões, Hershey possui mais de 80 marcas de chocolate, balas e confeitos em todo o mundo. No Brasil, a empresa iniciou sua operação em 1998, com a importação de produtos como Reese’s, Almond Joy, Kisses e Barras. Em 2001, adquiriu a fábrica da Visconti no Brasil e marcas como Io-iô Crem e Granulados Visconti e, no ano seguinte, iniciou a produção local, adaptando suas formulações e embalagens ao gosto do consumidor brasileiro.

Para mais informações acesse http://www.hersheys.com.br / SAC: 0800 707 7782.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*