Capa » Notícias » Hard Rock Café investe em tecnologia brasileira de IoT para servir chopes

Hard Rock Café investe em tecnologia brasileira de IoT para servir chopes

Com um conceito de adoção de soluções inteligentes – como uso racional da água, eficiência energética, redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos – o Hard Rock Cafe colocou em funcionamento as novas chopeiras da ChoppUP, startupbrasileira de IoT (Internet das Coisas), que desenvolve equipamentos de alta eficiência para o dispensamento de líquidos e presta serviços de monitoramento de dados.

Em apenas uma semana de uso dos novos dispositivos, que servem a bebida pelo fundo do copo, o restaurante registrou uma redução de 17% no desperdício. O restaurante ainda viu a produtividade de equipe dobrar: a mesma quantidade de pessoas consegue servir o dobro de copos num mesmo período, além de conseguir realizar outras atividades simultâneas ao serviço. “Os benefícios são precisamente monitorados pelo nosso sistema de sensoriamento que já vem instalado nos equipamentos e captura os dados do serviço, transmitindo-os em tempo real para o nosso sistema de gerenciamento – não é possível gerenciar o que não se pode medir”, explica Bruno Salman, CFO da ChoppUp.

“Além do custo-benefício e otimização do trabalho da nossa equipe, com essa parceria, podemos mostrar aos nossos clientes que a experiência e inovação começa desde quando servimos nosso chope. Com certeza, uma solução que já está dando resultados positivos”, diz Brunno Kukulka, Sócio-diretor do Hard Rock Café Curitiba.

Com 18 saídas de bebidas, as chopeiras estão instaladas em quatro pontos de serviços do estabelecimento, disponibilizando cinco tipos de chopes. A solução moderna e tecnológica é atrativa aos olhos dos clientes e também dos proprietários. Por meio de uma válvula acoplada no fundo dos copos e canecas, sejam de vidro, plástico ou metal, é possível aproveitar até 99% do barril. “Nosso produto soluciona duas ‘dores’ antigas do dono do bar: acaba com o desperdício – que normalmente gira entre 10% e 40% – e deixa o barman com as mãos livres enquanto o copo é enchido”, afirma Gil Neto, CCO e Co-founder da ChoppUP. “O produto ainda impressiona e encanta os consumidores, que não perdem a oportunidade de filmá-lo em ação e compartilhar com amigos”, complementa.

O Hard Rock Cafe Curitiba é o primeiro a utilizar o sistema de detecção de barril vazio, também desenvolvido pelastartup que, por meio do aplicativo, avisa o funcionário quando o barril de chope está prestes a terminar, evitando ainda mais desperdício do líquido e atraso no processo de troca.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*