sábado , 28 novembro 2020
Capa » Ingredientes » Harald lança linha de ingredientes premium para sorvetes com foco no mercado Food Service

Harald lança linha de ingredientes premium para sorvetes com foco no mercado Food Service

A linha Friese promete entregar para sorveterias, gelaterias e pequenas indústrias, produtos com qualidade, sabor premium e valor acessível

São Paulo, agosto de 2020 – O Brasil é o sexto maior produtor mundial de sorvetes. De olho nesse segmento para Food Service – visando se tornar uma referência do setor, além da confeitaria -, a Harald, líder em coberturas e chocolates no Brasil, lança a Friese. A nova linha de ingredientes para sorvetes premium chega ao mercado com mais de 20 produtos, entre mesclas, pastas, pós saborizantes e cobertura líquida.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), há uma estimativa de que as vendas de 2019 tenham alcançado um montante de R﹩ 13 bilhões de reais, com mais de 1,2 bilhão de litros de sorvetes vendidos no país. Sendo o sorvete de massa o mais consumido. Com o lançamento da Friese, a Harald busca se aproximar cada vez mais dos sorveteiros para poder auxiliá-los no desenvolvimento e crescimento de seus negócios.

A fórmula de cada produto da linha reúne uma combinação de matérias-primas que entregam um produto final premium. Os diferenciais incluem pastas e pós saborizantes, que deixam o sorvete com um sabor real; para os pós de chocolate, a base é o cacau em pó, trazendo o verdadeiro chocolate para a preparação dos sorvetes; as mesclas levam pedaços de frutas, líquor de cacau e mantém uma característica cremosa e macia, mesmo em temperaturas baixas e, por fim, a cobertura líquida traz o chocolate de verdade para o sorvete de flocos e para as casquinhas tipo skimo, com uma “secagem” rápida e que derrete na boca.

Para Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald, o objetivo é oferecer um produto premium democrático e se posicionar como referência no setor. “Essa nova linha está um degrau acima em termos de qualidade dos grandes players mainstream, mas sem os elevados preços dos produtos importados, e por isso iremos virar um parceiro estratégico e relevante para as sorveterias, gelaterias e pequenas indústrias.”

Para a nova linha, o suporte para sorveterias, gelaterias e pequenas indústrias segue o mesmo padrão de qualidade da linha de confeitaria: um atendimento especializado preparado, desenvolvimento de novas receitas, além de contar com o serviço de capacitação de equipe, in loco, com apresentação dos produtos e melhores técnicas de aproveitamento e utilização. Para complementar, a Harald conta também com o site para Food Service (http://haraldfoodservice.com.br/), com todas as informações que contribuem para auxiliar no dia a dia do negócio, que junto com as mídias sociais da marca, compartilham dicas e tendências de mercado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*