Capa » Notícias » Gühring aposta na recuperação da indústria

Gühring aposta na recuperação da indústria

Um dos principais players do mercado de ferramentas rotativas, a Gühring Brasil, marca sua presença na segunda edição da Expomafe, com um estande de 200 m², onde o público poderá apreciar cerca de 200 produtos, entre aqueles já consagrados do portfólio de ferramentas da empresa, seu leque de serviços e lançamentos.

A empresa aposta na recuperação da indústria e em novas oportunidades de negócios. Para isso, a Gühring tem investido forte no aprimoramento de seus processos industriais e comerciais, assim como na capacitação de seus colaboradores. Também ampliou sua oferta de produtos e serviços para o mercado. “Nesses últimos dois anos, nosso lema continua o mesmo: Não vamos pensar em crise. Elas vêm e vão. Vamos trabalhar e apostar no potencial e na recuperação do país”, ressalta Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil.

No estande da Gühring, o público pode ver a linha Aircraft, composta por ferramentas voltadas para o setor aeroespacial. São fresas, brocas e alargadores de metal duro dedicados para usinagem em componentes de alumínio e ligas a base de titânio.  Também estará exposta a linha Thread Milling, formada por fresas de roscar, de metal duro, com revestimento TiCN e NanoA, com e sem refrigeração interna. Pode ser utilizada em todos os segmentos industriais, inclusive para clientes que tenham máquinas CNC.

Lançada recentemente no mercado brasileiro, a linha Grooving System, composta por ferramentas voltadas para o setor de torneamento, corte e canal, é outra novidade, com diversidade de modelos.

A empresa mostra também a família Precision Drills, de ferramentas de furação HSS-E-PM e MD com diâmetros de 0,05 mm até 3,0 mm, voltadas para empresas que trabalham com microprecisão. A Gühring tem em seu portfólio uma variedade em ferramentas de microperfuração. São ferramentas com revestimento SuperA, voltadas para as indústrias de moldes e matrizes de peças pequenas, eletroeletrônicos (circuito impresso), aeroespacial, relojoeira e do setor automotivo.

Outra atração é a linha de ferramentas PCD, composta por fresas, brocas e alargadores, amplamente utilizada para usinagem de alumínio e suas ligas.  São aplicadas em vários segmentos, como é o caso da indústria aeronáutica, que utiliza materiais como titânio, alumínio e materiais sintéticos com fibra de carbono.

No estande da Gühring, o público pode se inteirar também com o programa PowerMill, que engloba a linha completa de fresas universais, com ótimo desempenho a preços competitivos.  Também em exposição a linha de machos universais PowerTap, dedicada a rede credenciada, e a família PowerLine, composta por brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores, voltada para o segmento MRO (manutenção, reparo e operação).

Outra novidade que a Gühring apresenta é o Retooling, modalidade de serviços oferecida dentro da divisão de negócios OEM (Original Equipment Manufacturer), que em português quer dizer “fabricante original do equipamento”. Engenheiros experientes e especialistas em OEM ajudam o cliente a redesenhar suas ferramentas, melhorar seus processos e a qualidade dos seus produtos oferecendo simulação, suporte na implementação de produção e otimização de processo na linha de usinagem.

SOBRE A GÜHRING

Produzindo em escala mundial, a Gühring tem um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard. A empresa é detentora de tecnologia para a fabricação de máquinas que fazem o processo de fabricação, refiação e cobertura das ferramentas. Atualmente é o único fornecedor internacional com unidade de revestimento próprio. No Brasil, atua em vários segmentos como nas indústrias automobilística, aeroespacial, de óleo e gás, energia eólica e alimentícia.

De origem germânica, a Gühring tem quase 120 anos de experiência no mercado internacional de usinagem. Fundada em Albstadt, Alemanha, em 1898 com o slogan “Gühring – The Tool Company”​. Fornecedora completa de ferramentas de furar, roscar, fresar, escarear e alargar, a companhia possui um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas. No Brasil a empresa está completando 30 anos de atuação, com unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*