Capa » Notícias » Grupo HEINEKEN e Carrefour inauguram estação de incentivo à reciclagem e retornabilidade na cidade de São Paulo

Grupo HEINEKEN e Carrefour inauguram estação de incentivo à reciclagem e retornabilidade na cidade de São Paulo

Além da reciclagem de resíduos sólidos, ação permitirá retornar garrafas de 600ml para adquirir uma nova com desconto

São Paulo, janeiro de 2022 – Desde o dia 27 de dezembro, na unidade do Carrefour Tietê, uma das três lojas da companhia na Marginal Tietê, em São Paulo, está em operação uma estação de coleta seletiva voluntária do Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do País, para um projeto piloto que prevê a troca de embalagens de vidro, plástico, papel e metal por pontos que podem ser revertidos em produtos e descontos.

Além disso, a cada garrafa vazia e inteira de 600ml da marca Heineken® o consumidor ganhará em troca um cupom, identificado por CPF, de R$ 2,00 de desconto na compra de outra na loja da Marginal Tietê do Carrefour. Essas garrafas arrecadadas retornarão à operação do Grupo HEINEKEN para serem reenvasadas e voltarem ao mercado, completando todo o ciclo da economia circular.

A iniciativa rodará por, pelo menos, quatro meses, em parceria com a Molecoola, startup de impacto socioambiental que já arrecadou mais de 600 toneladas de materiais por meio de seu programa de fidelidade.

Para participar, os consumidores devem se cadastrar no site da empresa (www.molecoola.eco/), levar seus recicláveis limpos e separados à estação e acessar seus pontos no aplicativo da Molecoola, disponível para celulares Android e iOS. A pontuação varia de acordo com o peso e tipo de material descartado.

O Grupo HEINEKEN, que já vem investindo em soluções sustentáveis, ganha mais um capítulo entre seus projetos, unindo reciclabilidade e retornabilidade em uma única ação, e reforça seu compromisso com a circularidade e o meio ambiente. “Acreditamos que projetos colaborativos com todos os envolvidos no ciclo de consumo são fundamentais para que possamos evoluir em relação às questões sociais e ambientais que essa cadeia impacta, pois olham não apenas para a gestão de resíduos, mas, principalmente, para a conscientização, adoção de novos hábitos e uma real mudança de comportamento em relação a isso”, afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“O investimento em economia circular, por meio da redução, reutilização, recuperação, regeneração, reabsorção e reciclagem de materiais em nossas operações é um de nossos pilares de atuação”, informa Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “Assim, a parceria com a Heineken vem fortalecer nossa estratégia de fechar o ciclo de uso, descarte e reaproveitamento de embalagens, como já fazemos em outros projetos, como o de circularidade do papel nas caixas do ecommerce e em sete programas de logística reversa nas lojas”, complementa.

Juntos, o Grupo HEINEKEN e o Carrefour, esperam arrecadar 1000 garrafas até o início de março, para impulsionar a economia circular na região, engajar as pessoas para um olhar mais sustentável e destinar corretamente os resíduos, gerando benefício para toda a cadeia envolvida.

SERVIÇO

Como participar e mais informações: Acesse o site www.molecoola.eco

Endereço: Carrefour Tietê – Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3177 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02063-002.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*