Capa » Notícias » Grupo Carrefour Brasil emprega mais de 900 pessoas do Bolsa Família e CadÚnico em Minas Gerais

Grupo Carrefour Brasil emprega mais de 900 pessoas do Bolsa Família e CadÚnico em Minas Gerais

Iniciativa possibilitou contratações desde o final de março de 2023; no país foram 21 mil contratações, 3 vezes mais que a meta de cerca de 6 mil em um ano

São Paulo, junho de 2024 – O Grupo Carrefour Brasil em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) contratou 995 beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família em Minas Gerais, desde o final de março de 2023, quando foi lançada a parceria em Teresina (PI). No país, foram 21 mil contratados, três vezes acima do estipulado: em um ano, seriam cerca de 6.000 contratações em todo o território nacional.

A iniciativa do Ministério tem como principal objetivo a inserção no mercado formal de trabalho dos beneficiários do Programa Bolsa Família e dos inscritos no Cadastro Único.

Essas 21 mil contratações ocorreram nos 26 estados e no Distrito Federal (o Grupo tem bandeiras como Atacadão, Sam’s Club e o Carrefour Varejo) e reforçam o compromisso do Grupo Carrefour Brasil com a redução das desigualdades na sociedade brasileira.

“O resultado concretiza nosso compromisso como um dos maiores empregadores do Brasil, hoje com cerca de 130 mil colaboradores. É importante fazer parte da construção de uma nova realidade para as pessoas que almejam uma oportunidade no mercado de trabalho, para muitos, o primeiro emprego formal”, afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Parceria iniciada em 2023 na luta contra a fome e as desigualdades

O programa, até então inédito, foi lançado com a assinatura de um termo de cooperação em evento realizado em Teresina, no Piauí, celebrando na sequência eventos também em Belém (PA), Palmas (TO), Manaus (AM) e Campo Grande (MS).

Por meio da realização de processos seletivos, o Grupo passou a apoiar a inserção de pessoas originalmente no Cadastro Único no mercado de trabalho, priorizando grupos em situação de vulnerabilidade.

A parceria está alinhada aos pilares estratégicos da companhia, que atua no combate à fome e às desigualdades com o compromisso de protagonizar a agenda de inclusão socioeconômica por meio da geração de empregos, valorizando a diversidade do nosso quadro de colaboradores, e alavancando o propósito da empresa de continuar oferecendo oportunidades de emprego aos brasileiros.

“Nossa atuação, como líderes do setor, não se resume a uma campanha pontual, mas, sim, a uma jornada com objetivo de promover transformação e oportunidades, por meio de ações e parcerias consistentes e permanentes. Nossos investimentos e estratégias de expansão, estímulo ao empreendedorismo e geração de empregos refletem cada vez mais a convicção de que devemos atuar como um agente que auxilia a transformação”, afirma Stéphane Maquaire.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*