Capa » Notícias » Gerenciamento de Iluminação proporciona economia de energia e menor impacto ambiental
Gerenciamento de Iluminação proporciona economia de energia e menor impacto ambiental

Gerenciamento de Iluminação proporciona economia de energia e menor impacto ambiental

Mais que um conceito ecologicamente correto, a sustentabilidade é extremamente necessária nos dias atuais, pois integra inovação, tecnologia, responsabilidade social e economia, o que resulta em máximo aproveitamento de recursos e menor impacto ambiental. E esse é o principal objetivo da solução de Gerenciamento de Iluminação do Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, destinada para construções e edifícios em geral (comercial, indústrial ou residencial), que contribuem com o meio ambiente.

Com soluções destinadas para grandes empresas, por exemplo, o Gerenciamento de Iluminação possui diversas vantagens, como a economia em até 60% de energia, segundo a norma EN 15193, já que ele é preciso em relação à quantidade de luz adequada, pelo tempo necessário; redução de custos operacionais em 10% ou mais; menor manutenção de lâmpadas; menor demanda de energia nos horários de pico e de emissões de gases de efeito estufa.

O gerenciamento está em conformidade com diversas normas, o que resulta na precisão em quanto se pode economizar com os sistemas e também segue práticas de edificação sustentável, podendo gerar certificações em “Green Building”.

Segundo Celeste Silva, coordenadora de Marketing do Grupo Legrand, os resultados podem ser significativos. “Com a preocupação cada vez maior com a sustentabilidade e o meio ambiente, o aproveitamento consciente da energia elétrica passa a ser uma prioridade em todos os setores. Os controles podem ser feitos baseados em presença/ocupação, ausência, luminosidade natural, controle programado e controle de intensidade de luz. Com sensores interruptores, os resultados podem ser de até 40% de consumo no modo de ocupação em edifícios já existentes e 55% no modo de ausência em novas construções e com sistema centralizado de gerenciamento, a economia chega em 60% em edifícios “Green Building”.

O Grupo Legrand possui também soluções para pequenas e médias construções, como o sensor de presença. Ecologicamente correto, ele gera conforto ao usuário e economia de energia, evitando o desperdício, e possui o melhor custo benefício do mercado. É indicado para garagens, banheiros públicos, hall de edifícios, corredores, entre outros. Disponível em várias linhas de interruptores e tomadas do grupo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*