Capa » Notícias » GELITA é patrocinadora do 1º CIAPep – Congresso Ibero-Americano de Peptídeos Bioativos, em Campinas

GELITA é patrocinadora do 1º CIAPep – Congresso Ibero-Americano de Peptídeos Bioativos, em Campinas

Durante o evento, coordenado pelo ITAL, a GELITA terá palestra sobre bioatividade e eficácia dos peptídeos bioativos de colágeno na nutrição ativa.

São Paulo, dezembro de 2019 – A Dra. Geórgia Alvares Castro Fernandes, Ph.D. e consultora científica da GELITA, vai ministrar palestra no 1º CIAPep – Congresso Ibero-Americano de Peptídeos Bioativos, que será realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Campinas (SP).

O evento é coordenado pelo ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos, e reunirá a comunidade científica e indústria de alimentos para discutir o estudo de peptídeos bioativos provenientes de diferentes matrizes alimentares. O objetivo é apresentar os avanços mais recentes da área e questões importantes relacionadas ao tema, com troca de experiência e discussão de resultados.

A palestra de Geórgia Fernandes, que terá como tema “Bioatividade e eficácia dos peptídeos de colágeno na nutrição ativa”, será realizada no dia 3 de dezembro, das 12h30 às 13h. “Vamos abordar temas como a importância dos peptídeos bioativos do colágeno para a mobilidade e mecanismos de ação para cada tecido do corpo, como articulação, músculo esquelético, massa óssea, tendões e ligamentos”, afirmou a especialista.

Também serão abordadas as diferenças entre os variados tipos de colágeno presentes no mercado atualmente. “Nem todos os colágenos são equivalentes. Com foco em nosso portfólio Active Nutrition, vamos mostrar detalhes de soluções patenteadas, como Bodybalance®, Fortigel®, Fortibone® e Tendoforte®, que oferecem inúmeros benefícios para a saúde dos músculos, ossos, ligamentos e tendões”, explica Sandra Lucchetti, marketing da GELITA.

Serviço

1º CIAPep – Congresso Ibero-Americano de Peptídeos Bioativos

Data: de 3 a 5 de dezembro

Horário: 8h às 18h

Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) – Auditório Décio Dias Alvim
Av. Brasil, 2880 – Jardim Chapadão – Campinas – SP

Contato: [email protected]  – (19) 3743-1758

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*