Capa » Notícias » Gehaka, fabricante de instrumentos eletrônicos de precisão, comemora 63 anos e busca ampliação da liderança

Gehaka, fabricante de instrumentos eletrônicos de precisão, comemora 63 anos e busca ampliação da liderança

A Gehaka, indústria brasileira de instrumentos de medição de precisão em diversos segmentos, está completando 63 anos. Durante este ano, já fez lançamentos de produtos e tecnologias para suprir o mercado nacional para atender novas demandas em setores dos mais variados.  

É uma indústria que oferecer soluções e não somente produtos, e deseja ser referência em todos os segmentos em que atua.

Localizada na Zona Sul da capital paulista, a Gehaka é uma empresa familiar, a caminho da terceira geração, que investe continuamente em evoluções para dinamizar o dia-a-dia dos clientes. Hoje, atua no mercado em seis linhas (analítica, agrícola, controle de qualidade, pesagem de laboratório, purificação de água grau farmacêutico e serviços técnicos). No início de suas operações, porém, se dedicava somente a comercialização no setor agrícola de instrumentos para medição de grãos. Com o tempo, foi ampliando os negócios, passando atuar em outros segmentos onde há boas oportunidades de negócios.

O diretor comercial Christian Kaufmann

Seus diretores observaram que existiam carências e brechas em vários mercados e assim a empresa passou a desenvolver, fabricar e distribuir instrumentos tais como balanças analíticas e semianalíticas; analisadores de umidade, pH, condutividade, TOC e ponto de fusão; densímetros; moinhos de rolos triplos; entre outros.

Numa fase mais recente, a água ficou em evidência, e a Gehaka também começou a industrializar purificadores e ultra purificadores de água, equipamentos capazes de produzir água com grau de pureza tanto para enxágue de vidrarias quanto para o uso em formulações de produtos farmacêuticos, cosméticos, reagentes, análises clínicas, além de outros.

Aperfeiçoamento

Segundo o diretor comercial, Christian Kaufmann, a mentalidade tem sido buscar sempre o aperfeiçoamento dos processos, visando atender às necessidades e expectativas dos clientes. “O objetivo é ser referência nos segmentos em que atuamos”, afirma ele.

Medidor de umidade de grãos G2000

Conforme o executivo, a Gehaka, juntamente com a melhoria contínua dos produtos e serviços, quer que o atendimento aos clientes seja ágil, que os funcionários se desenvolvam continuamente, e que as parcerias com fornecedores se tornem cada vez mais frequentes para desenvolvimento de novos produtos e soluções tecnológicas, oferecendo mais alternativas para o mercado. Seu desejo ainda é que o ambiente de trabalho da empresa seja sempre sadio, seguro e motivo de satisfação aos colaboradores, que são considerados como parceiros e todos voltados em prol dos mesmos objetivos.

Glórias institucionais

Ao longo de sua história, a Gehaka tem conquistado importantes triunfos tecnológicos e reconhecimentos. O primeiro deles foi em 2008, com a certificação ABNT NBR ISO 9001 junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) do seu laboratório de serviços de calibração de balanças.

Sistema G8000, destinado ao controle automático em processos de secagem de grãos em secadores

Cinco anos depois, seu laboratório de ensaios em umidade de grãos passa a integrar a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio (RBLE), ou seja, faz parte de um conjunto de laboratórios acreditados e autorizados pelo Inmetro para execução de serviços de ensaios específicos.

Em 2015, o laboratório de calibração e ensaio é certificado e autorizado para prestação de serviços de ensaios e calibração de instrumentos de medição de pH e condutividade. Há cerca de dois anos, a Gehaka conseguiu a primeira empresa que obteve aprovação técnica de modelo do Inmetro para o medidor de umidade tipo G1000, para uso em transações comerciais de grãos. Neste mesmo período, além de outros reconhecimentos oficiais, recebeu a autorização do órgão para realizar serviços de manutenção em medidores de umidades de grãos com modelo aprovado, de acordo com determinação de portaria do Inmetro.

Neste ano, a Gehaka, realiza o lançamento do medidor de umidade de grãos G2000, que também conquistou a certificação do Inmetro e do Sistema G8000 destinado ao controle automático em processos de secagem de grãos em secadores. Este último lançamento vem de encontro à demanda por inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura e denominada como Industria 4.0.

A empresa investe no mercado nacional e, mesmo em tempos de crise, e continua empenhada no aumento da sua produção.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*