Capa » Notícias » Full Gauge Controls doa equipamentos para universidade gaúcha

Full Gauge Controls doa equipamentos para universidade gaúcha

Alunos de engenharia da PUCRS poderão utilizar controladores e o software de gerenciamento remoto da marca para monitoramento de dados de laboratório.

A Full Gauge Controls investe na formação dos profissionais da área de refrigeração por meio de diversas ações. Uma delas é a parceria com instituições de ensino no Brasil e no mundo. Desta vez, a fabricante de soluções para refrigeração, aquecimento, climatização e aquecimento solar colaborou com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na formação dos alunos do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Refrigeração e Climatização. Além de doar os instrumentos digitais, a Full Gauge Controls fez um treinamento inicial para a equipe do laboratório.

“É uma honra e satisfação poder contar com a Full Gauge na PUCRS, valorizando  a importante relação entre a indústria e a universidade. Essa colaboração irá sofisticar o controle de nossa câmara climática que atenderá quatro cursos de graduação e mais pós-graduação”, afirma Bruno De Rosso Ribeiro, Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Refrigeração e Climatização. “Visitamos o laboratório para identificar as necessidades e o que poderíamos oferecer que mais auxiliaria na formação prática destes alunos”, destaca o consultor técnico de produto para o mercado externo da Full Gauge Controls, Felipe Accorsi. A prioridade sinalizada foi de ter um sistema supervisório para auxiliar no monitoramento dos dados. “Assim que verificamos o que era preciso, doamos diversos controladores de temperatura e umidade, como o TC-900E Log, o MT-512E Log e o MT-530 Super, pois todos podem ser conectados ao nosso software, o Sitrad Pro”, pontua. O download da ferramenta é gratuito (no site www.sitrad.com.br) e não há taxa de utilização. Para ter acesso aos dados gerados é preciso apenas um dispositivo (tablet, computador ou celular) conectado à Internet.

O laboratório irá auxiliar oferecendo o ambiente ideal para a realização de testes durante as aulas, bem como para os trabalhos de conclusão. A previsão é de os instrumentos e o software estejam instalados até o final do mês, quando a Full Gauge Controls deve realizar um novo treinamento na universidade. Ainda em novembro a fabricante irá receber professores e alunos da PUCRS para uma visita ao seu parque fabril, localizado na cidade de  Canoas-RS.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*