Localizado em Maceió, espaço com mais de seis mil metros quadrados faz parte da estratégia da empresa para ampliar sua participação no mercado da região
São Paulo, maio de 2024 – A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate e milho, anuncia novos investimentos para aumentar sua participação no Nordeste do país. Com mais de seis mil metros quadrados e capacidade para estocar 2,2 mil paletes de carregamento, a companhia passa a contar com um novo centro logístico na cidade de Maceió (AL) para a distribuição de seus produtos na região. O espaço tem o início das operações prevista para o final de maio.
A companhia tem hoje duas plantas fabris, uma em Monte Alto (SP) e outra em Cristalina (GO). Segundo Cristina Fugita, diretora da Fugini, atualmente a maior parte dos produtos da companhia que chegam ao Nordeste, vem da unidade de Goiás.
“A região como um todo representa um mercado muito forte para o nosso negócio e nos oferece uma oportunidade ímpar de crescimento e expansão. Com este novo centro logístico, nosso objetivo é reduzir o valor do frete e o tempo de entrega em pelo menos quatro dias para qualquer um dos estados mais próximos, ampliando nossa margem de negociação e presença nos pontos de vendas”, declara a executiva.
Sobre a escolha da capital alagoana para abrigar o novo centro logístico, Cristina destaca fatores como a localização, incluindo o rápido acesso à BR 101, que constitui o principal corredor de tráfego do Nordeste e uma das rodovias mais importantes do país. Outro motivo, de acordo com Cristina, foi a classificação da cidade de Maceió como uma das mais ágeis no processo de cadastro de empresas pelo boletim Mapa de Empresas, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Pioneira na introdução das embalagens em sachê no mercado de molhos de tomate e vegetais, como o milho, atualmente a Fugini é líder nacional de vendas nessas categorias. A companhia oferece ainda um vasto portfólio com muitas outras opções de alimentos e variadas apresentações, incluindo condimentos e doces, como a goiabada e o tradicional Amendocrem.