Capa » Bares e restaurantes » Frutta & Crema, restaurante italiano no alto da Serra da Cantareira, bate recorde de público e faturamento na pandemia

Frutta & Crema, restaurante italiano no alto da Serra da Cantareira, bate recorde de público e faturamento na pandemia

O espaço se tornou destino dos turistas aos finais de semana para o café da manhã

Localizado num dos pontos mais altos do centro gastronômico da Serra da Cantareira, maior floresta urbana do mundo, o Frutta e Crema, gelateria e restaurante italiano, tornou-se destino de muitos turistas aos finais de semana em busca do “café com vista”, como passou a ser chamado pelos clientes. A paisagem privilegiada a apenas 15 minutos da capital paulista, somada às sugestões de combinados de café da manhã é sucesso absoluto da marca, que tem batido todos os recordes de faturamento e público desde sua reabertura, com fila de espera que pode chegar a duas horas.

No primeiro semestre atingiu 80% do faturamento de todo o ano de 2020, mesmo com quase dois meses fechado e com as restrições no horário de funcionamento. O crescimento se deu em grande parte devido ao ambiente arejado que fica ainda mais acolhedor com o design todo em vidro que garante a visão da floresta que o cerca. O  excelente atendimento e os ingredientes frescos e de alta qualidade, base da gastronomia italiana, completam a receita do café da manhã mais famoso da Serra da Cantareira. Concorrido aos finais de semana, a marca passou a oferecer a opção de terça à sexta, a partir das 9h, na tentativa de distribuir o fluxo de clientes ao longo da semana.

A ampliação do café da manhã aos dias da semana, atende a crescente demanda de clientes, devido aos novos protocolos de atendimento imposto para frear a disseminação da Covid19, como redução de pessoas no espaço e de mesas disponíveis com o distanciamento obrigatório entre elas. Além de pedidos dos próprios clientes que preferem visitar o restaurante em dias mais tranquilos.

Outro fator  levado em consideração, foi o aumento da procura pelo espaço para coworking. “Muitas pessoas vêm de longe para trabalhar conosco e muitas delas dentro do horário comercial, o que nos levou a abrir mais cedo e por consequência trazer nosso carro chefe como mais uma experiência para os nossos clientes”, afirma Levi de Moraes.

Outra aposta da empresa durante a semana é o menu executivo, um convite às pessoas degustarem a gastronomia italiana, num momento em que o restaurante está mais tranquilo. O formato facilita o atendimento e traz uma mostra do que a casa tem a oferecer. Entre as alternativas, os frutos do mar são o destaque. O menu é composto por entrada e prato principal que variam de acordo com a semana. No executivo é possível provar receitas da casa economizando até 30% em relação às opções  à la carte. Os preços partem de R$ 35.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*