Capa » Notícias » Forno de Minas comemora 30 anos na Super Minas

Forno de Minas comemora 30 anos na Super Minas

A pioneira na produção de pão de queijo congelado preserva a tradição da receita de família que conquistou o Brasil e leva Minas Gerais para o mundo.

Não é novidade que o pão de queijo é presença constante na mesa dos mineiros. Tem sempre aquela receita de família que passa por várias gerações e conquista os paladares. Com a Forno de Minas também foi assim! Há quase 30 anos a empresa mineira foi pioneira na produção da iguaria congelada, receita da matriarca da empresa, D. Dalva. Aos poucos, a combinação saiu do dia a dia da família Mendonça e foi compartilhada com os mineiros, brasileiros e mais 18 países. O início dessa história e as outras delícias que surgiram depois serão apresentadas na edição da Super Minas, que acontece até esta quinta, 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

No evento, os visitantes poderão experimentar não só o famoso pão de queijo mineiro, como também outras criações que saem direto da cozinha da D. Dalva. Destaque para os cookies nas opções chocolate com gotas de chocolate, baunilha com gotas de chocolate, waffle tradicional e integral, palito 3 queijos – com os queijos parmesão, minas e provolone –, lasanhas à bolonhesa e quatro queijos, entre outras surpresas.

“Sabemos da importância e representatividade da Super Minas, por isso consideramos uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos parceiros e mostrar nossas opções para os canais de food service e varejo”, explica a diretora de Marketing da Forno de Minas, Valéria Favaretto.

Sabor de feito em casa

Não por acaso o pão de queijo Forno de Minas tem gostinho caseiro. O queijo utilizado nos produtos Forno de Minas é, literalmente, feito em casa. O Laticínio Forno de Minas, localizado em Conceição do Pará (MG), é responsável pela produção de todos os queijos e insumos lácteos que a marca utiliza. São fabricados itens customizados que atendem aos principais requisitos de qualidade, sabor, valor nutritivo, funcionalidade e, principalmente, segurança alimentar. O leite utilizado no laticínio é proveniente de produtores cadastrados e homologados pelo controle de qualidade da empresa, em conformidade com a Instrução Normativa do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo Favaretto, a qualidade e a tradição andam juntas. “Fazemos questão de utilizar queijo de verdade – nada de aroma –, produzido com todo o cuidado e o sabor que os nossos clientes prezam e que o pão de queijo merece”, garante.

A receita que conquista o mundo

Imagina poder comer o tradicional pão de queijo mineiro em qualquer parte do mundo? Esse é o plano: transformar a iguaria em um produto global, sem perder o sabor de feito em casa. Atualmente, a Forno de Minas é responsável por enviar 1500 toneladas de produtos para fora do Brasil ao ano.

Aos poucos, o objetivo vem sendo atingido. O gostinho familiar de Minas Gerais já pode ser apreciado em 18 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Paraguai, México, Argentina e China.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva e é reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. A tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil também conta com uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1200 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para 18 países.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*