Capa » Notícias » Focada em tecnologia, Pratinha conquista duas medalhas no World Beer Awards

Focada em tecnologia, Pratinha conquista duas medalhas no World Beer Awards

Concurso realizado em Londres divulgou a lista das cervejas premiadas em 2019 e a ribeirão-pretana Pratinha levou prata com dois rótulos ainda inéditos.

A Cervejaria Pratinha, baseada em Ribeirão Preto manteve a tradição e volta para casa com duas importantes medalhas concedidas pelo World Beer Awards. O concurso cervejeiro é um dos mais importantes do mundo e premiou com medalha de prata duas cervejas: Tonka e o Bravo cervejeiro (Russian Imperial Stout com cumaru e cardamomo) e Red Poney (Red Ale). Ambas ainda não foram lançadas oficialmente, mas deverão entrar no mercado nacional em breve.

Agora, a cervejaria acumula 8 medalhas no World Beer Awards, do qual participa desde 2017. A cerveja Tonka este ano, por exemplo, já levou também medalha de ouro no concurso do Mondial de la Biere que aconteceu em São Paulo.

No total, são 28 medalhas de 11 cervejas em 7 diferentes concursos no mundo, no período de apenas dois anos.

Sobre a Pratinha

A Cervejaria Pratinha, fundada em 2013, trabalha com conceito artesanal, está em Ribeirão Preto, estado de São Paulo. Localizada em uma cidade com tradição histórica, comercializa e desenvolve cervejas e bebidas que passam por um processo criativo baseado em inovação e sustentabilidade. Tem em seu portfólio mais de 20 rótulos desenvolvidos no laboratório de ideias, o Beer Hack Lab

Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A carta de cervejas vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais, com destaque para três medalhas de ouro no Mondial de la Bière (2019); Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018. Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018. Agora com mais 2 medalhas no World Beer Awards de 2019.

A fábrica está montada para atender vários tipos de fabricação de bebidas, incluindo a moderna Magic Booze, bebida superconcentrada com diversos sabores e usabilidade, lançada pela Pratinha como uma grande inovação mundial. Já o Beerd3d é um braço de inovação, com o projeto de impressão 3D que desenvolveu um filamento biodegradável com resíduos de produção das cervejas e P.L.A (ácido poliláctico, um polímero feito de amido de milho).

www.cervejariapratinha.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*