Capa » Notícias » Famosa codorna, que fez sucesso em Curitiba, ganha duas novas versões em edição limitada
Famosa codorna, que fez sucesso em Curitiba, ganha duas novas versões em edição limitada

Famosa codorna, que fez sucesso em Curitiba, ganha duas novas versões em edição limitada

Osteria Donna Lena completa três anos e faz releitura do prato. 

Março, 2019 – Os clientes da Osteria Donna Lena, restaurante especializado em gastronomia italiana, localizado em um dos bairros mais queridos de Curitiba, o Cabral, vão poder matar as saudades de um dos pratos que mais fizeram sucesso na casa desde o seu lançamento: a codorna.

Distintamente selecionada para celebrar os três anos da Osteria, a codorna será servida em duas versões: Quaglia al vino – Codorna molho de vinho branco, caldo de legumes, alcaparras, tomate cereja e limão siciliano, acompanhada de tagliatelle na manteiga e salsa, e  Quaglia com polenta i Pomodoro – Codorna com molho pomodoro artesanal e polenta cremosa.

“Resolvemos celebrar os três anos da Osteria trazendo para o cardápio a releitura de um de nossos pratos que é muito pedido e ainda lembrado pelos clientes, que é a codorna. Acreditamos que uma data especial como essa merece ser comemorada com um prato que fez tanto sucesso”, afirma a Chef e proprietária da Osteria Donna Lena, Camila Ditzel Fonseca.

As comemorações acontecem entre os dias 2 e 7 de abril, período em que o prato será servido especialmente. “Os outros itens do menu serão servidos normalmente, mas acreditamos que a codorna vá se destacar, principalmente a segunda releitura, que ficou semelhante ao frango com polenta”, conta a Chef.

Servindo com tradição

Tradicionalmente, a codorna é comida com as mãos, e para facilitar, Camila conta que as variações que compõem cada um dos pratos, serão servidas destrinchadas. “Além disso, serviremos também um bowl com água morna, limão siciliano e cravos para que os clientes lavem os dedos enquanto comem”, diz.

Para completar a festa, foi elaborado um drink, batizado de Donna Lena, que harmoniza perfeitamente com a codorna. A bebida leva Campari, maracujá com sementes e chá de hortelã e foi elaborada pelo Bartender Rafael Araújo especialmente para a data comemorativa.

Os pratos serão servidos somente entre os dias 2 e 7 de abril, em porções individuais e custarão R$ 64,90.

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife, nº 220, no bairro Cabral – Curitiba-PR. A casa funciona de terça a sexta-feira, das 19h às 23h para o jantar; nas sextas e sábados, o funcionamento é das 19h à 00h; aos domingos o almoço inicia às 11h45 até às 15h30.

Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*