Capa » Lácteos » Expert em leite fresco, Freshmania leva a experiência do produtor para o consumidor

Expert em leite fresco, Freshmania leva a experiência do produtor para o consumidor

Entre a produção e o delivery, entrega de leite fresco na porta da casa do cliente leva menos de 48 horas

Entre as memórias de infância mais recorrentes, não é incomum encontrar relatos sobre o leite fresco que chegava à mesa na casa dos avós. Com a crescente urbanização e o avanço tecnológico, esse hábito foi gradativamente se perdendo, dando lugar aos produtos industrializados. Sobretudo nas grandes cidades, a ideia do leite e de outros produtos frescos entregues em casa ficou completamente esquecida por bastante tempo.

E é nessa esteira que a empresa paulistana Freshmania desponta com toda sua expertise. O e-commerce tem como foco a venda de leite fresco, que leva menos de 48 horas do momento da produção até a casa do cliente, seguindo o conceito “da fazenda direto para sua mesa”.

“O Freshmania nasceu com objetivo de levar alimento extremamente fresco, do produtor para a mesa do consumidor no menor prazo possível”, explica a CEO  Einat Eisler Carasso. “Nós acreditamos que a experiência de se consumir um alimento próximo à produção é outra”.

Proximidade com a origem do alimento

Na empresa, a paixão por leite fresco é antiga. Eduardo Eisler, sócio-fundador e presidente do conselho estratégico do Freshmania, trabalhou na indústria láctea por décadas. “O leite fresco tem um diferencial, tem um espaço emocional na vida das pessoas. Há uma relação direta com o bem-estar animal, com o cuidado com a alimentação da família, e é esse sentimento que desejamos resgatar”, aponta Eduardo.

Com faturamento de R$ 150 mil/mês em menos de um ano de operação, a empresa criada em 2021 atua exclusivamente na região da Grande São Paulo. O cliente pode escolher o dia da entrega, que é realizada em embalagem especial sustentável e tem toda a cadeia logística refrigerada 100% do tempo, o que preserva o frescor do alimento desde o momento em que sai para a entrega até chegar ao endereço do cliente. Há também a opção de compra recorrente, pensada justamente para garantir a entrega do leite super fresquinho, bem próximo à sua origem.

Além do carro-chefe, o Freshmania também conta com uma curadoria de marcas parceiras, que é feita com esmero e atenção, incluindo laticínios frescos, bebidas, alimentos in natura (como cogumelos, ovos, tomates, cenouras baby), doces e geleias, entre outros. “Escolhemos comercializar produtos que nós mesmos levamos para a nossa mesa, que alimentam nossas famílias. Além disso, nossos valores trazem o respeito à natureza e o trato adequado aos animais, e toda a dedicação dos produtores para produzir e fornecer o melhor produto para os consumidores”, ressalta Einat.

“Temos convicção de que a relação do consumidor direto com a indústria auxilia diretamente a reduzir o desperdício da cadeia de produção, impactando positivamente no meio ambiente e auxiliando no combate à fome. Vale ressaltar que não temos estoque: todos os pedidos são produzidos sob demanda, sem desperdícios”, finaliza a CEO da empresa.

Entre os planos de expansão da foodtech estão a ampliação da base de clientes, do portfólio de produtos e, futuramente, o atendimento em outras regiões. Tudo feito com consciência, responsabilidade e afeto, como os alimentos que comercializam.

Freshmania

E-commerce inaugurado em 2021, o Freshmania tem como propósito estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor. Acreditamos que o melhor para você e sua família é o que daríamos para nós também. Somos fresh com a conservação, armazenagem e transporte dos nossos produtos. Curadoria cuidadosa, com produtos sempre muito frescos e de origem

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*