Capa » Normas » Entenda como a NBR 15575 impacta no setor da construção

Entenda como a NBR 15575 impacta no setor da construção

Teclógica realiza webinar sobre norma do desempenho, no dia 6/11.

Você sabe qual o impacto da norma de desempenho NBR 15575:13 para o setor de construção? Alguns processos estão sendo impactados no mercado e é preciso saber como lidar com isso.

A NBR 15575:13 é uma norma que trata do desempenho de edificações habitacionais e apresenta características indispensáveis de uma obra para o consumidor, com o objetivo de prezar pelo conforto, acessibilidade, higiene, estabilidade, vida útil da construção, segurança estrutural e contra incêndios.

Embora nem todos esses aspectos estejam presentes conscientemente na análise antes de adquirir um novo imóvel, eles com certeza determinarão, cedo ou tarde, a credibilidade de uma construtora.

A norma de desempenho visa atender as exigências dos usuários ao longo dos anos, dando uma grande importância à habitabilidade e à duração da qualidade da edificação, não considerando, apenas, a fase construtiva, mas todo o seu uso. Nesse sentido, todos os participantes do processo de construção, compra e utilização estão inseridos e têm suas responsabilidades: projetistas, fornecedores de material, construtores, incorporadores e clientes.

Para desmistificar esse tema, o Mobuss Construção, vai realizar no dia 6/11, o 2º episódio do webinar gratuito de uma trilha de conhecimento sobre norma de desempenho  com a especialista Gizele Pires Staidel, Diretora na Staidel Soluções em Gestão, para discutir o assunto.

A ideia é debater os principais desafios trazidos pela norma de desempenho, mostrando as soluções para lidar com os diversos cenários e reforçando como o uso da tecnologia é fundamental para otimizar esse desafio.

Os interessados em participar do webinar gratuito “Norma do Desempenho: os impactos no processo”, devem se cadastrar pelo link: https://conteudo.mobussconstrucao.com.br/webinar-nbr15575

Sobre o Mobuss Construção

A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento dos projetos, no controle de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra.

Para mais informações, acesse www.mobussconstrucao.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*