Capa » Notícias » Entenda como a consultoria pode ajudar no crescimento de uma empresa

Entenda como a consultoria pode ajudar no crescimento de uma empresa

Especialista em gestão e negócios, Éber Feltrim, explica que consultorias especializadas podem fazer a diferença para negócios prósperos ou não

No Brasil e no restante do mundo, o mercado de consultorias especializadas está se consolidando cada vez mais. Esse serviço tem como finalidade realizar análises e pesquisas específicas dentro de uma empresa e, com base em planejamento e estratégias, facilita a tomada de decisões de líderes e gestores.

O fundador da SIS Consultoria e especialista em negócios para a área da saúde, Éber Feltrim, explica que é fundamental atuar dentro de um segmento específico, conhecendo muito bem o público-alvo dos clientes. “Atualmente, muitos gestores não possuem o tempo para fazer análises necessárias que apontam indicadores e o não cumprimento desta tarefa ou simplesmente deixa-la de lado pode resultar em prejuízos. Por isso, serviços especializados e dedicados tornam-se grandes aliados no crescimento sustentável das empresas”, revela.

Outro ponto em relação as consultorias é que elas apresentam oportunidades de produtos e serviços que as pessoas desejam consumir. “No entanto, empresas que estão saudáveis também devem utilizar esse tipo de serviço para aumentar o número de clientes”, destaca Feltrim.

Muitas pesquisas indicam que a taxa de mortalidade de pequenos negócios é muito grande ainda nos primeiros dois anos e um dos motivos é a falta de planejamento e estrutura. Éber explica que a consultoria entra também nesse cenário para fazer projeções, não somente prospectando melhorias, mas apontando quais os custos necessários para manter uma empresa funcionando.

Algo importante nesse processo é a forma como serão metrificados os resultados do trabalho em conjunto da empresa e dos profissionais que realizam a consultoria. O especialista recomenda reuniões periódicas para verificar as análises financeira e mercadológica do negócio.

No momento de escolher a melhor consultoria, o especialista em gestão de negócios aconselha buscar referências de empresas parecidas que tenham contratado o serviço. “Vale lembrar que os resultados só virão se o cliente executar as estratégias e ações sugeridas pela equipe contratada”, finaliza.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 150 cidades do nosso país.  A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*