Capa » Notícias » Em mais um passo de sua jornada de sustentabilidade, NESCAU® retira tampinhas de todo o portfólio pet da marca

Em mais um passo de sua jornada de sustentabilidade, NESCAU® retira tampinhas de todo o portfólio pet da marca

Iniciativa faz parte do projeto #JogaJunto e vai retirar mais de 150 toneladas de plásticos por ano do meio ambiente

São Paulo, outubro de 2020 – Seguindo o compromisso de reduzir o uso de plástico em seus produtos, NESCAU® anuncia mais um passo em sua jornada de sustentabilidade. A partir de setembro, a marca vai retirar as tampinhas plásticas de todo o portfólio de bebidas prontas em garrafinhas pet.

Além de toda a linha de bebidas NESCAU®, o projeto de retirada de tampinhas inclui também as marcas NESTON, Alpino e Nescafé, e todos os lançamentos recentes da companhia como Moça Frapê sabor Morango. Com a iniciativa, a Nestlé deixa de utilizar quase 35 milhões de tampas por ano, o que representa cerca de 150 toneladas de plástico.

“Nossa jornada de sustentabilidade ganha cada vez mais força e robustez a cada nova ação. Desde 2019 trabalhamos constantemente para a diminuição do plástico em nossos produtos. A retirada das tampinhas, além de reduzir a quantidade de plástico, é uma maneira que encontramos de facilitar a cadeia, que deixa de se preocupar com tampinhas descartadas de forma incorreta”, conta Fabiana Fairbanks, vice-presidente de Bebidas da Nestlé Brasil.

O primeiro passo para conquistar um portfólio 100% sem tampinhas foi iniciado em 2020 quando a marca trouxe ao mercado NESCAU® Orgânico – seu primeiro produto já desenvolvido sem tampa – o que deixou de utilizar 610 mil tampinhas por ano ou 2,6 toneladas de plástico. Para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, NESCAU® investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do rótulo e embalagem ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica.

Todas as embalagens tem o endosso do Projeto RE, iniciativa da Nestlé Brasil que tem como premissa REduzir, REcriar e REpensar os aspectos-chave das operações, além de educar e abrir o diálogo com os consumidores e apoiar o desenvolvimento da cadeia de reciclagem e economia circular.

Jornada Sustentável

A iniciativa se soma à jornada #JogaJunto de NESCAU® em busca de soluções cada vez mais sustentáveis, que foi iniciada em 2019 com o lançamento do primeiro NESCAU® Prontinho com canudo de papel. Além disso, a Nestlé assumiu o compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Para alcançar esse objetivo, a companhia trabalha tanto na frente de repensar e redesenhar embalagens, pensando em novos materiais e formatos, quanto no apoio a ações de conscientização do consumidor sobre descarte correto e no desenvolvimento das cadeias de reciclagem.

Mais informações das iniciativas de NESCAU® podem ser obtidas no site: https://www.nestle.com.br/nescau/jogajunto.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação exclusiva de Cálcio, Ferro e Vitaminas, ideal para começar bem o dia e com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*