Capa » Notícias » Ecolab entra em programa da ONU para combater o Aquecimento Global

Ecolab entra em programa da ONU para combater o Aquecimento Global

Objetivo da multinacional é reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) em 50% até 2030 e zerá-las até 2050.

A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços relacionados a água, higiene e energia acaba de anunciar que irá alinhar suas operações e cadeia de suprimentos ao movimento Business Ambition for 1.5⁰ C do Pacto Global da ONU, e irá adotar medidas para reduzir suas emissões de CO2 pela metade até 2030 e zerá-las até 2050. A empresa assumiu o compromisso de fazer sua parte para limitar a temperatura média global em 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais, índice considerado necessário pela ONU para evitar as piores consequências das mudanças climáticas.

O Business Ambition for 1.5°C é um programa do Pacto Global da ONU, composto por um grupo de 9.500 empresas, que se comprometeram a reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa e limitar o aquecimento global a 1,5°C por ano.

“As mudanças climáticas exigem ações urgentes, e é fundamental que aceleremos nossos esforços para mitigar seus impactos”, afirmou Douglas M. Baker Jr., presidente e CEO Global da Ecolab. “Ainda não dispomos de todas as respostas sobre como zerar as emissões de carbono, mas as empresas precisam concentrar seus esforços nessa direção. É por essa razão que a Ecolab está assumindo o compromisso em direção à meta de 1,5°C”, explica o executivo.

A partir de agora, a Ecolab:

  • Irá começar a transição de sua matriz energética para utilizar 100% de energia renovável em todas as suas operações;
  • Irá ampliar projetos de eficiência energética em suas unidades, escritórios e operações em todo o mundo;
  • Passará a utilizar energia elétrica em sua frota de veículos, nas localidades onde esta tecnologia já se encontra disponível;
  • Atuará em conjunto com seus fornecedores e parceiros para adotar metas climáticas igualmente ambiciosas.Além dos esforços em suas próprias operações, a

Ecolab está ajudando empresas de todo o mundo a se tornarem mais resistentes aos impactos causados pelas mudanças climáticas. A escassez de água é agravada pelas mudanças climáticas e, em 2018, a Ecolab ajudou seus clientes a economizarem mais de 712 bilhões de litros de água. O uso da água também consome uma quantidade considerável de energia, e essa economia de água ajudou a economizar 19 trilhões de BTUs de energia e a evitar a emissão de 1,1 milhão de toneladas de gases de efeito estufa.

“A água é o elo ausente no debate climático”, enfatiza Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da Ecolab no Brasil. “Se a economia mundial já estivesse ciente dos ganhos da gestão sustentável da água, estaríamos mais próximos de um mundo mais resistente ao clima e, por consequência, de uma redução significativa das emissões de carbono”.

Em seu relatório Business Ambition for 1,5°C de 2018, a Comissão Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (IPCC) afirmou que, com base nas melhores pesquisas científicas disponíveis, um aumento da temperatura global de 2°C (3,6° F) acima dos níveis pré-industriais não é mais considerado seguro. Para evitar as piores consequências das mudanças climáticas, o aquecimento global deve ser limitado a 1,5°C (2,7 F) ou menos, afirmou a IPCC.

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas de US$ 15 bilhões e 49.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimentos específicos e atendimento local para promover segurança alimentar, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e da energia, além de melhorar a eficácia operacional de clientes que atuam nos mercados de alimentos, saúde, energia, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.

Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com. Siga a Ecolab no Twitter @ecolab ou Facebook facebook.com/Ecolab.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*