Capa » Notícias » e.Mix desenvolve software para auxiliar e gerir processos de indústrias alimentícias

e.Mix desenvolve software para auxiliar e gerir processos de indústrias alimentícias

FollowNet One possibilita ganhos médios de 35% em produtividade.

Não é segredo que em grande parte dos setores da indústria alimentícia, o Brasil se posiciona dentre os 5 maiores produtores e exportadores do mundo inteiro.

Fazendo uma breve retrospectiva, de acordo com a ABIA, a previsão para as indústrias alimentícias em 2019 consistia num aumento de até 3% da produção e de aproximadamente 4% das vendas reais. As exportações também deveriam crescer até 15%. No início de 2020, a ABIA divulgou o Relatório Anual 2019 contendo os dados de desenvolvimento do setor, em que:

  • Obteve um faturamento de R$ 699,9 bilhões, 6,7% maior que o do ano de 2018;
  • Registrou uma alta de 2,3% em vendas reais, a melhor taxa de crescimento desde 2013;
  • Manteve o Brasil como o 2º maior exportador de alimentos.

Com o passar dos anos, o setor de alimentos foi se direcionando para, não somente em produtos in natura do agronegócio, mas também para exportações de produtos já finalizados, com mais valor agregado. No ano de 2019 o Brasil se consolidou como o segundo maior país exportador de alimentos industrializados, permanecendo no ranking apenas atrás dos Estados Unidos. O setor exportou para mais de 180 países, o que representou 19,2% do volume total de vendas. Sobre os principais mercados importadores, a Ásia está em primeiro lugar, seguida pela União Europeia e Oriente Médio.

Tanto para importação de insumos ou para exportação de produtos, o controle dos processos operacionais que requer atualização e organização para acompanhar possíveis desvios. Desvios nas operações que podem interferir no fluxo de execução de um processo. Por isso, a predição de desvios tem como objetivo identificar e reduzir os conflitos de controle por meio da implementação de um conjunto de técnicas que garantem a previsão em uma operação condicional. O processo de eliminação de desvios otimiza a execução garantindo um melhor resultado no processamento de um número maior de instruções em um tempo reduzido.

Diariamente, há a necessidade de implementar soluções que visam resultados melhores, principalmente que torne nosso dia mais produtivo. Pensando nisso, a e.Mix desenvolveu o software ideal para auxiliar e gerir estes processos, resultando em ganhos médios de 35% em produtividade.

O FollowNet One que auxilia na criação e gerenciamento da sua empresa, permitindo a solução de desvios recorrentes, o gerenciamento de etapas e a otimização de processos. Uma das  grandes vantagens está em personalizar os seus gráficos que serão visualizados no dashboard, além de uma análise e proposição de melhorias dos seus processos internos, aumentando a produtividade em todos os setores.

O FollowNet One centraliza todas as informações inerentes ao processo mapeado, permitindo personalizar o que for necessário, ou, até mesmo implementar o software em áreas fora da logística e que precisam ter seus processos gerenciados. Além disto, o FollowNet One organiza e envia documentos sem a necessidade de pastas ou arquivos em rede, garantindo agilidade no gerenciamento de registros eletrônicos.

A e.Mix, empresa que está há a mais de 22 anos no mercado de desenvolvimento de softwares, conta com soluções inovadoras em tecnologia para ampliar resultados concretos em curto e médio prazo. Nossos softwares gerenciam anualmente milhões de operações de clientes das mais variadas atividades e segmentos, como o FollowNet, que já é utilizado há mais de 18 anos pelos maiores agentes de carga do mundo.

Para mais informações, clique no banner da e.Mix no lado direito deste portal.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*