Capa » Notícias » DuPont conquista o 1º lugar no Food ingredients Innovation Awards com Nurica™

DuPont conquista o 1º lugar no Food ingredients Innovation Awards com Nurica™

Solução enzimática completa permite a criação de produtos lácteos saborosos e capazes de combinar baixo teor de açúcar e alto teor de fibras

São Paulo, dezembro de 2020 – A enzima láctea Nurica™ garantiu à DuPont Nutrition & Biosciences o 1º lugar na categoria “Ingrediente Mais Inovador” do Food Ingredients Innovation Awards 2020. Disponível desde o final de 2019 na América latina, Nurica™ permite o desenvolvimento de produtos lácteos fermentados com baixo teor de açúcar, reduzidos em lactose e, ao mesmo tempo, alto teor de fibras.

Realizado tradicionalmente em conjunto com a feira Food ingredients South America (FiSA), o Food Ingredients Innovation Awards é considerado o principal reconhecimento no Brasil para a indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios. Na edição deste ano, o anúncio dos vencedores aconteceu em cerimônia online, no dia 24 de novembro.

Nurica™ é uma solução enzimática completa. Trata-se de uma lactase que, além de hidrolisar/quebrar a lactose em glucose e galactose, reduzindo o teor de lactose no leite, também tem a capacidade de polimerizar a galactose, transformando-a em galactooligossacarídeo (GOS) – uma fibra dietética. Além de proporcionar uma redução no teor de lactose, ao converter a galactose em fibra dietética, Nurica™ possibilita a fabricação de iogurtes inovadores, capazes de combinar baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, atributos geralmente oferecidos de forma independente pelos produtos atualmente no mercado.

“Os consumidores estão cada vez mais conscientes quanto aos impactos negativos do açúcar na saúde, buscando produtos que os ajudem a reduzir a sua ingestão. E cada vez mais eles desejam alimentos ricos em fibras, conhecidas por colaborarem para a saúde digestiva Nurica™ permite atender simultaneamente a esses dois anseios”, afirma Adriana Apuzzo, líder regional de Enzimas Lácteas e Culturas da DuPont Nutrition & Bioscences.

Além de viabilizar a produção de iogurtes que auxiliam a saúde digestiva, Nurica™ não tem impacto na fermentação, no sabor e na textura. Desse modo, o consumidor pode desfrutar de produtos lácteos não apenas com os benefícios funcionais que espera, mas também com excelentes experiências sensoriais. “Nurica™ responde ao grande desafio da indústria de laticínios, garantindo a criação de produtos deliciosos e também mais saudáveis,” destaca Adriana.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*