Capa » Notícias » Dr. BRF oferece suporte médico e informações sobre a Covid-19

Dr. BRF oferece suporte médico e informações sobre a Covid-19

Serviço telefônico pelo 0800 presta orientações médicas para colaboradores, familiares, terceiros e integrados

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dispõe de um serviço de atendimento customizado para prestar informações e orientações médicas a colaboradores e familiares sobre a Covid-19. É o DR. BRF, um canal telefônico (0800), 24 horas, sete dias por semana. Durante a pandemia, o serviço foi estendido a cerca de 30 mil terceiros fixos e produtores integrados. A ferramenta funciona desde 2016 e foi ampliada porque a comunicação constante e precisa de dados também faz parte das medidas protetivas adotadas pela Companhia. Nas cidades do Estado de São Paulo, desde o início da pandemia, o serviço atendeu a 1.384 colaboradores e dependentes, além de terceirizados. Outro canal é o Apoio BRF, central de atendimento formada por psicólogos e assistentes sociais para colaboradores e familiares. O atendimento é confidencial e sigiloso.

A BRF reforçou as medidas protetivas já adotadas em suas unidades. Para garantir a segurança e a proteção de toda a cadeia do alimento, a empresa tem um protocolo de testes para aplicar nos colaboradores de acordo com critério médico e procedimentos de medição de temperatura, que devem ser feitos antes de os trabalhadores saírem de casa, na entrada dos transportes e na chegada às unidades por meio de câmeras de temperatura – equipamentos recém-adquiridos pela Companhia.

Para apoiar as ações nas unidades, a BRF conta com a consultoria do infectologista Dr. Esper Kallas e do Hospital Israelita Albert Einstein, referência no Brasil no estudo e no tratamento dos casos de Covid-19. A instituição atua tanto no desenvolvimento de estratégias de saúde, com foco em conter a disseminação do vírus entre os colaboradores, como por meio da adoção de protocolos e na coordenação da testagem.

Essas ações somam-se às medidas que já estavam sendo adotadas pela Companhia, como a intensa higienização das instalações, uso de divisória de acrílico ou distanciamento mínimo na linha de produção e nas áreas comuns,  aumento do uso de EPIs, uso de máscaras por todas as pessoas em todas as áreas, busca ativa e acompanhamento de casos suspeitos, incluindo familiares, maior número de profissionais da saúde treinados nas unidades, vacinação contra gripe e atendimento médico. Além disso, a empresa compartilha essas orientações com integrados e fornecedores.

A BRF trabalha de forma colaborativa com as autoridades locais para garantir a saúde, a integridade e a segurança de todas as pessoas envolvidas em seu contexto operacional, a sustentabilidade de sua cadeia produtiva e a manutenção do abastecimento de alimentos para a população.

A empresa conta ainda com uma consultoria global especializada em gestão de riscos  e com esse suporte instituiu um centro de inteligência, que, entre outras funções, possibilita estar em contato com companhias em outros países, como China, Estados Unidos e Itália, para aprender com a experiência desses países e aplicar melhores práticas, acompanhando em tempo real o que vem acontecendo na Ásia, Europa e América.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*