Capa » Notícias » Doratta Mix é a nova solução para o food service

Doratta Mix é a nova solução para o food service

Doratta Mix é um produto desenvolvido pela Agropalma que reúne a estabilidade da oleína de palma à leveza do óleo de algodão, oferecendo melhor performance e mais eficiência ao segmento de food service. Seu principal diferencial é a consistência líquida a temperatura ambiente.

De acordo com a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Agropalma, Isabel Paes Manso, o Doratta Mix traz diversos benefícios, como maior rendimento, facilidade na operação geral de fritura, alimentos mais crocantes por mais tempo, além de manter e preservar melhor seu sabor.

André Gasparini, diretor comercial da Agropalma, destaca que esse produto foi desenvolvido para atender uma necessidade apresentada pelo mercado. “O segmento de food service demonstrou uma preferência por um óleo com consistência líquida. Com o Doratta Mix, conseguimos unir a oleína de palma, que é o produto mais utilizado no mundo pelas indústrias de fritura, devido aos ótimos resultados em relação à estabilidade e neutralidade, com um outro muito conhecido no food service nacional, que é o óleo de algodão. O resultado é um produto de excelente desempenho, com a rentabilidade e estabilidade da oleína de palma, comprovada pela indústria de fritura ao redor do mundo, unida à característica líquida do óleo de algodão.”

A Agropalma é reconhecida pela excelente qualidade de seus produtos e serviços em óleos e gorduras convencionais e, desde 2017, foca cada vez mais na produção de óleos e gorduras especiais.

Presente no ranking das três melhores empresas no segmento de óleo de palma do mundo que praticam ações e promovem a sustentabilidade, a Agropalma adota uma série de cuidados para que o cultivo não provoque degradação nem desmatamento. Esse compromisso é reconhecido pelo mercado externo, que exige o cumprimento à risca de protocolos internacionais de cuidados com o meio ambiente como uma condição para concretizar negócios.

Sobre a Agropalma

A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável da América Latina e sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Atualmente, a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação e uma refinaria de óleo de palma, e emprega cerca de 4.500 mil colaboradores. O compromisso da Agropalma com o meio ambiente é um de seus valores, o que é representado, na prática, por certificações ambientais, abrangendo insumos, matérias-primas e 100 % de sua produção.

Site: www.agropalma.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*