Capa » Notícias » Domino’s Pizza fecha 2021 com duplo dígito de crescimento
Domino’s Pizza fecha 2021 com duplo dígito de crescimento
Divulgação Domino’s Pizza

Domino’s Pizza fecha 2021 com duplo dígito de crescimento

Para 2022, ‘com fome’, a rede vai engordar sua fatia de mercado. Companhia deve inaugurar 35 novas unidades e investir R$10 milhões em tecnologia

Rede de varejo alimentar que mais cresceu na pandemia, a Domino’s Pizza está animada para 2022. A companhia prevê crescimento acima de 20%, com previsão de inaugurar pelo menos 35 novas lojas. A ordem do dia é eficiência, que terá como ingrediente um investimento de R$10 milhões em tecnologia. Este cenário positivo, em meio ao ambiente desafiador para todos os negócios, vem sendo construído há dois anos. A maior rede de pizzarias do mundo aprimorou diversas frentes, do delivery à operação de loja e franquias, passando pela reformulação dos escritórios e modelos de trabalho.

“Nos últimos dois anos, nos organizamos em verticais e aplicamos a mentalidade de startup em cada uma das nossas áreas – distribuidora, expansão, e-commerce e operação de loja –, o que nos ajudou a acelerar o processo de crescimento de toda a companhia, buscando maior eficiência em cada etapa, aprimorando nossos processos a partir da tecnologia”, explica o CEO da Domino’s Brasil, Fernando Soares.

A rede é um case para o mercado de food service, com modelo de gestão que garantiu um salto no número de lojas e uma operação de delivery afiada, além da inauguração de sua segunda fábrica de massas de pizza no país, em Fortaleza, para atender às lojas do Nordeste. A região, aliás, é um dos alvos da marca para expandir o market share – em 2021, só a capital cearense, por exemplo, ganhou 6 novas lojas em apenas um mês. Já a loja de Petrolina, em Pernambuco, por exemplo, registrou um dos melhores faturamentos da marca no país. Atualmente, a Domino’s tem 327 lojas, sendo 217 franquias e 110 lojas próprias.

Os números mostram que a companhia está no caminho certo. Em 2021, houve crescimento acima de 12% e as vendas da Domino’s no Brasil alcançaram o mesmo patamar de 2019, período pré-pandemia – enquanto isso, o mercado de fast food/food service ainda enfrenta dificuldades para alcançar os mesmos resultados.

“Somos procurados até por redes interessadas em entender e aplicar os nossos processos de gestão, que se provaram muito eficientes, tanto para franquias quanto para lojas próprias. Esse aprendizado nos permite perseguir o plano de expansão protegendo o caixa para investir nesse crescimento”, comenta Fernando. “Antes o fator ‘wow’ estava em receber uma pizza quentinha em casa. Isso virou quase uma commodity do setor. Nosso foco é atender o consumidor em diferentes canais, gerando novas ocasiões de consumo”, afirma o CEO da Domino’s.

Controle na operação e proximidade dos clientes

Ano passado, os canais digitais tiveram uma representação de 65% e em 2022 esse número deve ultrapassar 72%. Como uma empresa de tecnologia que vende pizzas, a Domino’s digitalizou todo o processo de pedidos e passou a oferecer aos clientes opções de canais digitais como Whatsapp e assistente de voz, além de site e aplicativo próprio.

Atualmente o tempo de entrega é de cerca de 26 minutos, o mais baixo do mercado. Isso se deve ao controle da marca em toda a jornada de consumo e processo, desde a abertura artesanal de massas frescas ao last mile, com entregadores próprios, chamados de especialistas, o que garante melhor resultado e inspira o mercado a seguir da mesma forma, já que a operação da Domino’s é desenhada para delivery.

 Especialista em varejo alimentar e hábitos de consumo, a Domino’s criou uma área dedicada ao relacionamento com clientes. Imersa em sua robusta base de dados, a rede consegue entender a acompanhar toda a jornada de consumo dos amantes de Domino’s. Isso garante promoções personalizadas inclusive pelos canais digitais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*