Capa » Logística » Do campo à mesa: Como atua a FreeHub, startup de tecnologia focada na logística dos setores agro e alimentício

Do campo à mesa: Como atua a FreeHub, startup de tecnologia focada na logística dos setores agro e alimentício

Voltada ao comércio digital de alimentos, plataforma permite negociações diretas de produtores, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país, sem intermediários

Garantir o atendimento da alta demanda last mile, última etapa do processo de entrega de um produto, é um desafio crescente aos varejistas do país. Afinal, entre tantas questões envolvidas na cadeia produtiva, ultrapassar barreiras como trânsito, segurança, custos e disponibilidade de espaços para armazenagem pode impactar nos prazos, ofertas e preços dos produtos que serão ofertados pelos supermercadistas ao consumidor final. Com o objetivo de ligar de ponta a ponta a cadeia de alimentos, nasceu a Freehub, primeira plataforma de negócios omnichannel para o mercado agro e alimentício.

Trazendo velocidade às negociações ao permitir parcerias diretas entre produtores rurais, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país, sem intermediários, a Freehub une soluções de conectividade 24 horas por dia e espaço físico dedicado a centros logísticos e de distribuição. De forma prática, transparente, segura e lucrativa, o propósito inovador da startup é encurtar as distâncias e gerar economia para a cadeia produtiva como um todo, atendendo, com efetividade e inteligência, a última milha do processo.

“Quando pensamos em alimentos frescos como frutas, legumes e verduras, a agilidade de entrega é fator determinante para garantir a qualidade do que será ofertado ao consumidor. Observando essa demanda crescente do last mile e alguns gaps enfrentados pela cadeia de alimentos, tivemos a ideia de agregar modernidade e inovar, desde o campo até a mesa dos brasileiros. Por meio da Freehub, o produtor, importador ou fabricante podem cadastrar seus produtos, identificando sua localização e previsão de disponibilidade. Ao varejista, é um novo canal de vantagens que permite a compra direta com os fornecedores, a qualquer momento e de maneira fracionada”, explica João Tomazeli, um dos idealizadores da plataforma.

Hub logístico 24h e fracionamento de cargas

Como ponto de encontro para as negociações, a Freehub oferece uma conexão logística que atua como centro de distribuição. Estrategicamente localizado no cruzamento das rodovias Bandeirantes e Anhanguera, a menos de três horas do porto de Santos, o espaço físico conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em fracionamento de cargas. Vantagens que permitem funcionar como um grande centro de distribuição para supermercadistas; fracionamento e distribuição inteligente das colheitas dos produtores, com possibilidade de negociação de colheitas futuras e seguradas; receber importações diretamente do porto, em containers, e fracioná-las em paletes; e simplificar a logística da indústria, com redução de custos de transporte e ampliando as negociações transparentes, com clientes de todos os portes.

Para garantir a qualidade e acompanhar o estado dos perecíveis, a Freehub conta também com o serviço de survey de qualidade em tempo real, por meio do qual um time de especialistas realiza inspeções periódicas, com relatórios técnicos e fotos de comprovação dos alimentos armazenados.

Crédito segurado

Para garantir que as negociações aconteçam de forma instantânea pela plataforma, ainda que sejam de alto valor, a Freehub oferece uma linha de crédito aos compradores, por meio de instituições financeiras parceiras. A iniciativa visa proporcionar segurança, tanto para quem compra, quanto para quem vende. Além disso, cada vendedor pode cadastrar uma lista de CNPJs, o que permite aos clientes efetuarem compras sem contabilizar em sua linha de crédito, com garantia e confiança direta pelo vendedor.

Sobre a Freehub

Startup voltada ao comércio digital de alimentos, a Freehub é a primeira plataforma de negócios omnichannel para o mercado Agro e FLV 24/7. Com o propósito de agregar velocidade às negociações, de forma prática, transparente, segura e lucrativa, por meio da conexão direta entre produtores rurais, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país, a solução integra todos os pontos da cadeia de alimentos, da origem às redes de supermercado.  Como ponto de encontro para as negociações, a Freehub oferece, ainda, uma estrutura logística que atua como centro de distribuição, um espaço físico que conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em fracionamento de cargas e survey de qualidade em tempo real, que realiza inspeções periódicas para acompanhamento do estado dos perecíveis armazenados. Para saber mais, acesse www.freehub.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*