Capa » Notícias » Distribuidora oficial da Burgman economiza mais de 6 mil litros de chope por mês com solução da ChoppUP

Distribuidora oficial da Burgman economiza mais de 6 mil litros de chope por mês com solução da ChoppUP

Estabelecimentos que funcionam 24 horas por dia e servem, ao total, mais de 75 mil chopes por mês, necessitam de estratégias para redução de desperdício, perdas financeiras e fidelização de clientes — assim como os quiosques da Distribuidora Chopp Cerva, distribuidora oficial do chope Burgman — que viu na startup brasileira de IoT (Internet das Coisas) ChoppUP uma maneira de expandir os negócios.

Após as instalações das chopeiras da ChoppUP — que enchem copos de baixo para cima, permitindo economia e gestão dos pontos de venda que viabilizam operações de autosserviço — a Distribuidora Chopp Cerva, que conta com 10 quiosques na baixada santista, passou a registrar um economia de mais de 6 mil litros de chope por mês.

“Para expandir, era necessário controle total de custos das operações e transparência dos indicadores. Como distribuidora, conseguimos ter uma visão consolidada das vendas dos barris para os estabelecimentos e clientes finais. Com a redução de desperdício, por meio da solução da ChoppUP, a venda de chopes aumentou e o consumo de barris da distribuidora para os pontos de vendas diminuiu mais de 15%”, afirma Gustavo Fabri, responsável pelo atendimento de todos os clientes Burgman da baixada santista.

O CFO da ChoppUP, Bruno Salman, explica que o controle e geração de dados é possível porque a chopeira é integrável a sistemas de pagamento e o manuseio, realizado via computador e aplicativo, permite leitura remota em tempo real do serviço e da quantidade de copos vendidos, evitando fraudes e perdas que são detectadas pelo sistema, além de controlar, até mesmo, o volume e colarinho eletronicamente. “Após a instalação da nossa solução, a distribuidora obteve um rendimento médio de 202 copos por barril, 36% superior à chopeira convencional”, conta Bruno Salman.

Em 1 ano de parceria, além de expandir de 4 para 10 pontos de vendas, a Distribuidora dobrou o número de bicos da chopeira: de 22 para 44. “Neste período, contabilizamos mais de 530 mil copos de chopes e 135.669 litros vendidos. Sem contar que, 75 mil chopes são vendidos por mês a partir de somente 4 mil copos de vidro – um ótimo resultado para a redução de consumo de plástico”, explica Gustavo Fabri.

Os produtos e serviços da ChoppUP impactam diretamente na eficiência operacional dos pontos de venda, racionalizando atividades repetidas há décadas. Hoje, apenas 1 funcionário consegue atender todos os pedidos em 4 minutos. “Nosso produto endereça uma ineficiência própria deste setor da indústria, que hoje conta com equipamentos obsoletos”, afirma Gil Neto, CCO e Co-founder da ChoppUP.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*