Capa » Notícias » Dicas para lidar com o estresse durante a pandemia da Covid-19

Dicas para lidar com o estresse durante a pandemia da Covid-19

A pandemia da COVID-19 perturbou muito a vida de todos, criando uma muito estresse. Você pode não perceber, mas o estresse pode afetar sua saúde. Dores de cabeça frequentes, problemas para dormir, fadiga, dores musculares e dores de estômago são só alguns sintomas que o estresse pode causar na sua vida.

Todo mundo tem um “estressômetro”, de acordo com o Dr. Craig Sawchuk, psicólogo da Mayo Clinic. É uma indicação do seu corpo que o estresse está afetando sua saúde no geral.

“Uma maneira a qual pensamos que as pessoas experienciam o estresse é fisicamente. Podemos experienciá-lo em nosso estômago. Nosso sono é interrompido. Nos sentimos muito mais tensos,” diz o Dr. Sawchuk. “Podemos senti-lo emocionalmente também, algumas vezes mais daquela irritabilidade ou às vezes até mesmo uma diminuição das emoções. Às vezes o vemos em termos de como pensamos, seja na dificuldade para se concentrar, nos preocupando ou remoendo mais ou às vezes como nos comportamos. Algumas vezes tendemos a nos retrair ou talvez começar a comer ou beber mais. Então é realmente importante prestarmos atenção em nosso estressômetro.”

Se você estiver experienciando sinais físicos de estresse, o Dr. Sawchuk diz que técnicas de relaxamento, como meditação, respiração focada ou massagem, podem ajudar. Manter uma boa rotina de sono e ter uma dieta saudável e balanceada é importante. Exercício regular também pode ajudar a aliviar o estresse. E evitar consumo de tabaco, excesso de cafeína e álcool.

“Se estamos batalhando dificuldades com nosso pensamento, algumas vezes ser capaz de escrever as preocupações em um diário, escrevê-las de maneiras que desafiem a tentar ver as coisas de maneira mais flexível, também pode ajudar,” afirma o Dr. Sawchuk. “Se vemos que estamos nos retraindo mais, também é bom e importante prestarmos atenção nisso e criarmos objetivos de nos aproximar de outras pessoas saudáveis em nossa vida.”

Reconhecer como o estresse está afetando os outros e nos aproximarmos deles é importante.

“No mínimo, convidar para uma conversa sobre isso, conscientizando-os disso e não transformando o assunto em uma briga ou um conflito. Assim: ‘Ei, sabe, eu reparei que você está agindo dessa maneira. Você tem notado isso também?’” diz o Dr. Sawchuk. “Para muitas pessoas, só estar consciente de talvez estar agindo de uma maneira específica ou respondendo de uma certa maneira pode, na verdade, ajudá-los a começar a fazer alguns ajustes e algumas mudanças por conta própria.

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa e com oferecer compaixão, conhecimento e respostas a todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic, para obter outras notícias da Mayo Clinic, e Mayo Clinic Facts para obter mais informações sobre a Mayo.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*