Capa » Notícias » Dia dos namorados: passo a passo para fazer um jantar romântico

Dia dos namorados: passo a passo para fazer um jantar romântico

Da entrada à sobremesa, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, ensina a fazer em casa receitas saudáveis e deliciosas para surpreender na data mais romântica do ano

O Dia dos Namorados merece um jantar especial para os apaixonados. E não há nada mais romântico do que uma refeição preparada com amor e carinho para o parceiro ou parceira. Pensando nisso, Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, indica receitas saudáveis e saborosas para fazer em casa e surpreender aquela pessoa.
Visualização da imagem

Pesto de Abacate – Foto: Divulgação

O jantar pode ser romântico e, ainda sim, ser saudável! Da entrada à sobremesa, a nutricionista recomenda combinar frutas, legumes e verduras nas receitas, a fim de garantir uma alimentação equilibrada. “Dessa forma, agregamos uma grande quantidade de fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos à nossa dieta, e nutrientes com ação antioxidante, que atuam combatendo o envelhecimento das células”, explica. Para as proteínas, as carnes também são uma ótima opção, pois fornecem nutrientes fundamentais para nosso sistema imunológico, muscular, crescimento de cabelos e unhas, ressalta a nutricionista.

Datas assim dão direito a cardápios mais bem elaborados, mas tudo com moderação – nesse momento, degustar os pratos é mais importante do que comer em excesso. “Sem dúvida, é possível manter a saúde e fazer refeições fora da rotina, mantendo o sabor”, conta Renata. Preparar a refeição em casa ainda ajuda a manter o teor nutricional dos pratos, ingerir alimentos com menos componentes ultraprocessados e, também, auxilia na digestão durante a noite. “A comemoração não precisa deixar de lado a saúde de ninguém”, completa.

A manga, o kiwi, o abacate e o morango são algumas das frutas que Renata combinou nas receitas. Confira abaixo a sugestão de menu, desde a entrada, salada, prato principal e sobremesa, para o Dia dos Namorados.

PARA A ENTRADA:

Pesto de abacate

Ingredientes:
1 xícara de chá de polpa de abacate
1/2 xícara de chá de folhas de manjericão
4 dentes de alho amassados
1 colher de chá de sal
4 castanhas-do-pará picadas
1/2 xícara de chá de parmesão ralado
1/2 xícara de chá de azeite

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com mini torradas ou fatias de tortilha.

PARA A SALADA:

Salada de quinoa com kiwi

Ingredientes:
1/2 copo de quinoa cozida
4 kiwis verdes descascados, cortados em quatro partes e em rodelas
1 copo de uvas vermelhas, cortadas ao meio
1 copo de tomate cereja
1/4 de copo de cebola roxa, picada
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de vinagre tinto
1 colher de sopa de açúcar
1/4 de colher de chá de sal
1/8 de colher de chá de pimenta-do-reino triturada

Preparo: coloque a quinoa em uma vasilha grande. Adicione o kiwi, as uvas, o tomate e a cebola. Coloque o azeite, o vinagre, o açúcar, o sal e a pimenta em uma pequena vasilha e misture o tempero para depois despejá-lo na salada.

PARA O PRATO PRINCIPAL:

Filé Saint Peter com molho de manga

Ingredientes:
2 pedaços de lombo de Saint Peter
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres de chá de manteiga
1 colher de sopa de coentro picado

Para o molho:
1/2 xícara de chá de manga madura em cubos
1/2 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de requeijão cremoso
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de café de gengibre fresco ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo: tempere o filé Saint Peter com sal e pimenta. Corte 2 quadrados de papel-alumínio ou papel-manteiga com 25cm. Disponha o peixe no centro com 1 colher (chá) de manteiga. Feche, apertando as extremidades para cima e disponha em uma forma. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.

Para o molho: bata no liquidificador a manga, o creme de leite e o requeijão até ficar homogêneo. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola por 3 minutos, sem dourar. Despeje o gengibre e deixe ferver até começar a evaporar.

Junte o creme batido, sal, pimenta e, se necessário, dilua com um pouco de água. Abra o papilote com cuidado e regue com o molho. Polvilhe com o coentro.

PARA A SOBREMESA:

Cheesecake de frutas vermelhas na taça

Base de biscoito:
1 caixa de biscoito amanteigado
1/2 xícara de chá de nozes trituradas
1 colher de sopa de manteiga derretida
Preparo: bata todos os ingredientes no processador e reserve.

Calda de frutas vermelhas:
1/2 xícara de framboesas congeladas ou frescas
1 xícara de morangos frescos picados
1 xícara de açúcar cristal

Preparo: leve todos os ingredientes para o fogo, mexendo bem até formar uma geleia.

Creme:
400g de cream cheese
1 lata de leite condensado
Raspas de 2 limões

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador.

Montagem: em taças grandes, faça uma camada com a mistura com os biscoitos. Em seguida, acrescente o creme até quase completar as taças. Finalize com uma camada da calda de frutas vermelhas. Leve para gelar e depois sirva!

SOBRE O OBA HORTIFRUTI
A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Fonte: PC

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*