Capa » Notícias » Desafio incentiva implantação de tetos frios

Desafio incentiva implantação de tetos frios

O Million Cool Roofs Challenge foi anunciado na última quarta-feira em Quito, no Equador, com o objetivo de ampliar a implantação de coberturas frios.

Anunciado na 30ª Reunião do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio, com participação de delegados de quase 200 países, o desafio de US $ 2 milhões é administrado pelo Kigali Cooling Efficiency Program (K-CEP), em colaboração com a Global Cool Cities Alliance, Energia Sustentável para Todos e o Centro de Prêmios Challenge Nesta.

O objetivo é acelerar o acesso a uma refrigeração sustentável a preços acessíveis, incentivando o rápido desdobramento de materiais de teto frios.

Kurt Shickman, diretor executivo da Global Cool Cities Alliance, afirmou que “as superfícies de telhado frios não só têm impacto em edifícios individuais, mas implantá-los em toda a comunidade pode ter um efeito na redução temperaturas globais. Este desafio terá um impacto enorme em regiões que sofrem por calor intenso e estamos ansiosos para ver as idéias que surgirão.”

Candidatos interessados podem se inscrever no site do desafio em coolroofschallenge.org.

O concurso receberá propostas até 20 de maio de 2019, quando as 10 melhores propostas serão escolhidas e cada uma delas receberá um prêmio de U$ 100 mil

O vencedor final (prêmio de US $ 1 milhão) será anunciado e o prêmio concedido em março de 2021.

Para maiores informações entre em contato através do email [email protected] ou registre seu projeto em coolroofschallenge.org.

Fonte: GBC Brasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*