Capa » Notícias » Danone realiza novas doações, ultrapassando 170 toneladas de produtos para o estado de SP

Danone realiza novas doações, ultrapassando 170 toneladas de produtos para o estado de SP

São Paulo, maio de 2020 – A Danone Brasil, que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho e YoPro, anunciou a segunda doação, de aproximadamente mais 20 toneladas de produtos, para os governos de São Paulo e Minas Gerais.

Novamente os produtos irão compor cestas básicas para beneficiar pessoas menos favorecidas dos Estados. Entre os itens estão: suplementação especial para adultos e idosos, iogurtes com probióticos, produtos de origem vegetal e bebidas saudáveis.

Em abril, a companhia já havia doado 210 toneladas de produtos para apoiar os governos de São Paulo e Minas Gerais. E agora, realiza novas doações.

Somando as duas doações no último mês, já foram ofertadas aproximadamente 720 mil unidades de alimentos destinados para famílias que estão em situação de vulnerabilidade, e equivalente a um montante que ultrapassa R﹩ 4 milhões em produtos. Em maio, a Danone ultrapassou a doação de 170 toneladas para o estado de São Paulo no valor de 3,5 milhões de reais. “Queremos reforçar nosso papel social para a sociedade e reforçar nosso compromisso de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas”, ressaltou Maurício Camara, presidente da Danone Brasil.

Diante dessa iniciativa, a missão da Danone, de “Levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível”, ganha muito mais sentido e força.

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Danone Nutricia e Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há 50 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*